Por TV Aparecida Em Aparecida Debate

Aparecida Debate explica como deve funcionar a Lei de Proteção de Dados



Na quarta-feira (10), às 21h15, o Aparecida Debate traz um tema que certamente é unanimidade na aprovação popular: a Lei Geral de Proteção de Dados. Ela se propõe a coibir o uso indiscriminado de dados cadastrais dos consumidores. No programa da TV Aparecida, o jornalista Marcelo Zanini conversará com dois especialistas para tentar elucidar várias dúvidas com relação aos direitos do cidadão. E para ouvir a opinião da população, a repórter Camila Morais foi até as ruas.

São muitas as ligações de números desconhecidos que recebemos diariamente. E, ao atendermos, é do telemarketing de empresas que possuem nossas informações pessoais como RG, CPF e endereço. E aí nos perguntamos: como esse atendente conseguiu esses dados?

O programa vai explicar que ao preencher um cadastro numa farmácia, supermercado ou pela internet, os dados do cidadão podem ser compartilhados com outras empresas, que irão usá-los.

O jornalístico também irá mostrar como isso vai mudar a partir de 2020, quando entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados. Ela tem como objetivo alterar o jeito como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações dos clientes. Essa Lei já existe na Europa, desde 2018, e serviu de inspiração para o Brasil.

A produção vai analisar ainda os impactos que essas mudanças vão trazer para as empresas e os consumidores, bem como quais direitos serão protegidos e como vai funcionar a multa para os órgãos que desrespeitarem a medida.

Para discutir todos esses assuntos, participam os seguintes especialistas: Núria Lopez, Doutora em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC de São Paulo e advogada especialista em Direito Digital e Proteção de Dados, e Eduardo Oliveira, professor, palestrante e especialista em compliance nos setores público e privado, e diretor executivo da agência de inteligência.

Aparecida Debate, quarta-feira (10), às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.