O próximo dia 03 de junho não é apenas um feriado. A data é muito importante para os católicos, que celebram a solenidade de "Corpus Christi", instituída pela Igreja, para recordar, mais uma vez, a presença real de Cristo na Eucaristia. É nesse contexto que o Aparecida Debate será direcionado nesta terça-feira (01/06), às 21h30.
Com o tema “Partilha e Doação”, o programa da TV Aparecida trará à luz o propósito desse evento religioso, que leva a muitas reflexões. Entre elas, a doação de Jesus, que oferece o seu corpo e sangue para a salvação da humanidade, e a partilha, representada na Eucaristia. E ainda, que devemos pôr em prática os ensinamentos de Cristo na nossa vida e no mundo atual: doando-se ao próximo, partilhando com quem mais precisa. Gestos de comunhão, de inclusão social e de dignidade humana.
Dois convidados estarão na roda de conversa com o jornalista Eduardo Miranda, entre eles, Frei Bartolomeu Schultz, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência Divina, formado em gestão hospitalar, administrador da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, no interior paulista, e que neste ano está concluindo o curso de Administração de Empresas.
Também participa do Aparecida Debate, Edu Carvalho, jornalista, vencedor do prêmio de jornalismo Vladimir Herzog, em 2019. Escritor e autor do livro “Na curva do S”, pela Editora Todavia. Atualmente é colunista da revista Época e do UOL Ecoa, além de produtor de TV. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, fundou o site Favela da Rocinha e também escreve para o Maré Notícias.
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30.
Programa “Diálogos” destaca o significado do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores
Pe. Mauro Vilela reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade à nossa volta.
Domingo de Páscoa no Terra da Padroeira tem talentosos violeiros
O "Terra da Padroeira" recebe diversos artistas que enaltecem a cultura sertaneja.
Aparecida Sertaneja reúne talentos femininos no quadro Encontro de Sertanejas
Sabrina Saleguim, Nayara Miranda e a dupla Paulla e Kamilla são algumas das atrações
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.