Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 03 JUL 2019 - 09H35

Aquecimento Global é tema do Aparecida Debate desta quarta

Kwest/ Shutterstock
Kwest/ Shutterstock


Todos nós percebemos que a temperatura da Terra vem subindo a cada ano e que as estações já não são tão bem definidas como antes. A atual estação no Brasil, o inverno, está quase tão quente quanto o verão. Diante de tão grave constatação, o Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (3), às 21h15, traz o Aquecimento Global como tema.

Mediada pelo jornalista Marcelo Zanini, a produção conta com participações de especialistas para explicarem o que está acontecendo com as temperaturas. Segundo o levantamento do jornalístico, no último século, a temperatura da Terra aumentou 0,7ºC. Embora pareça pouco, essa alteração provoca o derretimento de geleiras, aumentando o nível médio do mar e comprometendo zonas costeiras e ilhas oceânicas.

O programa também comenta sobre estudos do governo inglês que mostram que a Terra caminha para a década mais quente da história. Ou seja, existe algo de errado com o planeta. Quanto mais a ciência avança, mais se chega à conclusão que os seres humanos são os responsáveis por todas essas mudanças climáticas, que comprometem a biodiversidade e a sobrevivência na Terra.

Além de avaliar as razões desse problema, o Aparecida Debate também quer saber se ainda dá tempo de reverter esses danos.

Para discutir o assunto, participam do programa Fábio Luiz Teixeira Gonçalves, professor doutor do Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e Humberto Marotta, geógrafo e biólogo com Mestrado e Doutorado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado em Bio-Geo-Química Ambiental, na Suécia.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.