O "Aparecida Debate", que será exibido nesta terça-feira (21/11), às 21h30, vai falar sobre o Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro. A data lembra Zumbi dos Palmares e todo seu legado de luta pela igualdade racial no Brasil.
Com apresentação de Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida vai destacar como, ao longo da história, a música e a arte se transformaram em importantes instrumentos de resistência ao preconceito, exploração e opressão dos negros.
Para isso, a produção recebe no estúdio da emissora o Mestre Jefinho Tamandaré, fundador e presidente da Associação Cultural Quilombolas do Tamandaré. Ele também é cantor de jongo e autor de centenas de pontos de jongo, que são as formas poéticas e musicais expressas nos versos cantados pelos jongueiros.
E pela internet, Eduardo Miranda conversa com Renato Felix, saxofonista, compositor e arranjador. Possui fortes raízes na música popular brasileira. Suas composições estão reunidas em um álbum autoral intitulado "Congo Square".
"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30
"Expedições ao Sagrado" conhece a Igreja mais antiga de Paris
Arraiá do Frank Aguiar é destaque no "Aqui Tem Nordeste"
“Intercede Por Nós” reflete sobre o tema “Coração que Educa no Silêncio e na Humildade”
O programa, conduzido pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, propõe um momento de oração e meditação da Palavra de Deus, inspirado na vida e missão dos Santos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.