No “Aparecida Debate” desta terça-feira (27/2), às 21h30, Renato Dias e Rafaela Lourenço recebem especialistas para comentar um tema de bastante relevância para o País. Desta vez a pauta da produção é Segurança Pública.
Um dos tópicos que serão abordados pelo "Aparecida Debate" é o uso das câmeras corporais e como esse mecanismo tem gerado controvérsias sobre sua implementação. Em São Paulo, de forma pioneira, o programa Olho Vivo na Polícia começou a ser desenhado em 2019, com a implementação nos três primeiros batalhões em 2020. O objetivo é controlar a violência, a corrupção, reduzir a letalidade e a morte de policiais, além de ajudar na formação de provas.
E para explicar melhor o funcionamento dessas câmeras, o jornalismo da TV Aparecida contará com Helena Queiroz, Advogada criminalista e Mestranda em Segurança Pública.
Outra participação no programa é do Deputado Sargento Gonçalves, natural de Campina Grande (PB), autor do projeto de Lei 606/23, que proíbe a exigência de instalação de câmeras nas fardas de policiais militares, enquanto a medida não for estendida a todos os servidores públicos, civis ou militares.
Por fim, estará no debate a pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Bianca Lombarde, que é Mestre e Bacharel em Ciências Sociais pela UNIFESP, com estudos sobre o policiamento de manifestações e as diretrizes da Tropa de Choque. Atualmente ela se dedica a pesquisar as câmeras corporais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30
1/3



Cachecol Missoni em Tricô - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Bolo de Doce de Leite com Damasco - Sabor de Vida
No “Sabor de Vida”, o público aprende receitas variadas, sempre com o toque especial do chef Leonardo Roncon.
Sanduíche de Frango Teriyaki - Sabor de Vida
O programa “Sabor de Vida” traz receitas deliciosas, dicas de preparo e momentos de partilha à mesa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.