Por TV Aparecida Em Aparecida Debate Atualizada em 10 DEZ 2019 - 08H57

Transtorno de Ansiedade é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida
 Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida


O Aparecida Debate desta quarta-feira (11/12), às 21h15, vai falar sobre um problema bastante recorrente na vida moderna: o Transtorno de Ansiedade. Além da participação de convidadas para discutirem o tema, mediado pelo jornalista Marcelo Zanini, a produção da TV Aparecida quis saber a opinião do público enviando o repórter Felipe Melo às ruas.

Os sintomas do Transtorno de Ansiedade são a base da discussão do programa. Como as pessoas reagem diante de algo que pode acontecer no futuro? A cabeça imagina um monte de coisas que podem ou não acontecer? Na definição de quem entende de comportamento humano, sentir essas coisas é normal, mas quando o nervosismo está demais da conta, aí é preciso atenção. A ansiedade em excesso pode se tornar um transtorno.

E a produção questiona: por que será que as pessoas estão cada vez mais expostas a esse tipo de nervosismo? Seria a avalanche de informações? Seriam as preocupações? Os prazos para fazer as coisas?

Ainda no debate são levantadas mais essas questões: Quem sofre mais? Os homens ou as mulheres? Existe idade para sofrer de ansiedade? Como identificar os sintomas desse transtorno que tem a ver com o futuro? A ansiedade tem prevenção?

Para tentar responder a todas essas questões participa do programa Marcella Bianca, CEO e neuropsicóloga responsável pelo Instituto do Cérebro, professora e pós-graduada em neuropsicologia e membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia. Também avalia o tema Michele Lopes, que é formada em Administração de empresas e negócios, tem MBA Internacional em logística e negócios pela FGV, na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e é mestre e PHD em coaching internacional pela Flórida Christian University.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Debate

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.