Confira mais informações sobre as atrações desta semana:
Talis e Welinton
A dupla tem trilhado um caminho de destaque na música, bem como visibilidade nas redes sociais. Tudo começou em 2011 quando os mineiros Talis e Welinton foram apresentados por amigos em comum. Talis vem de uma família musical e canta desde os 8 anos de idade. Welinton canta profissionalmente há mais de dez anos, mas desde criança já gostava muito de música. Após o encontro, perceberam a afinidade musical e decidiram formar a dupla. Não demorou muito e a dupla lançou o primeiro CD, chamado “Sensação”. Em 2015, Talis e Welinton lançaram mais um CD, intitulado “Se Não For Você”. Dois anos depois, aconteceu o lançamento do primeiro DVD: o projeto acústico “Singular”. Em 2017, a dupla gravou o CD e DVD “Os Mineiros Tão Chegando – Ao Vivo”, com 18 faixas inéditas, direção artística de Ivan Moura e produção musical de Blener Maycom. A gravação realizada em Caçapava, interior de São Paulo, contou com as participações especiais de Felipe Araújo, Naiara Azevedo, Gabriel Diniz, Antony e Gabriel e do DJ Rafael Diefentaler. O DVD foi dividido em 4 EP’s lançados aos poucos nas plataformas digitais. O primeiro EP teve como destaque o hit “Aí Desgramou”.
Viola Quebrada
De Curitiba (PR), o grupo Viola Quebrada foi formado no final da década de 1990 com a vontade de tocar a música caipira brasileira. Seus integrantes têm formações musicais diferentes – do erudito ao rock, passando pelo jazz e MPB. São eles: Margareth Makiolke (voz e violão), Oswaldo Rios (voz e violão), Rogério Gulin (viola caipira), Rubens Pires (sanfona), Sandro Guaraná (contrabaixo) e Marcão Saldanha (percussão e bateria). Entre os trabalhos musicais do grupo estão o CD e DVD de 2011 “Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana”, quando presta homenagem a mais famosa dupla formada por um casal, e o CD “Meus Retalhos”, de 2015, com canções compostas por seus integrantes.
Belmonte Amaraí
Nome de uma das duplas mais conhecidas do cancioneiro sertanejo, e agora adotado por Francis, o Belmonte da dupla Belmonte e Amaraí. Além do nome, Francis mantém viva a tradição musical da dupla, após a morte do pai e companheiro de dupla, Amaraí, aos 77 anos, em julho de 2018.
Com a música Saudades de Minha Terra, lançada em 1966, a dupla Belmonte e Amaraí ficou conhecida. Sucesso em programas de rádio, o hit tornou-se o hino da música sertaneja do Brasil. Mais tarde, a música foi regravada por cantores consagrados como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Sérgio Reis. Em nova formação, Francis, filho de Amaraí, ocupou, até então, o lugar de Belmonte na dupla.
Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.