Por TV Aparecida Em Aparecida Sertaneja Atualizada em 22 ABR 2019 - 15H58

Pinduca, Luana Marques e Igor & Ian participam do Aparecida Sertaneja

TV Aparecida
TV Aparecida

A produção do Aparecida Sertaneja preparou um especial em homenagem à cultura do Norte do Brasil. E para representar a música dessa região, o programa, exibido ao vivo nesta terça-feira (23), às 19h30, na TV Aparecida, recebe Pinduca, o Rei do Carimbó, bem como a Cia. de Dança Pai D'Égua. Também subirão ao palco do programa, apresentado por Mariangela Zan, talentos como Luana Marques, Igor & Ian e Adel & Caim.

Pinduca

Um dos maiores representantes da cultura popular no Brasil, o cantor e compositor Pinduca é conhecido como o “Rei do Carimbó”. Criador de ritmos como Sírio, Lári-Lári, Lambada e Lamgode, o artista já gravou 30 discos, em mais de três décadas de carreira. Além do sucesso que faz no Brasil, Pinduca já levou seus ritmos para outros países como Bolívia, Peru, Colômbia, Angola, Guiana Francesa e até Alemanha, onde participou de um festival de música brasileira.

Natural da cidade de Igarapé-Mirim, no Pará, Pinduca iniciou a carreira aos 14 anos como pandeirista e depois, em Belém, participou da Orquestra de Orlando Pereira, como baterista. O cantor formou sua própria banda em 1957 e seu primeiro disco, que vendeu muito bem, desde a Bahia até Manaus, foi gravado em 1973. E aí começava o fabuloso sucesso de vendas do trabalho de Pinduca em todo o país.

Luana Marques

A mineira Luana Marques encontrou em São Paulo o ambiente ideal para o ritmo musical que adotou na carreira. Foi nessa cidade que ela pode mostrar seu talento para o público de casas noturnas. No rastro de sucesso das cantoras sertanejas, ela iniciou um projeto com repertório autoral e dirigido pelas mãos de Ivan Miyazato, produtor de talentos como a dupla Munhoz & Mariano. Compositora e dona de uma voz poderosa, Luana Marques comunica-se com diversos públicos com a mesma naturalidade.

Igor & Ian

Os irmãos Igor e Ian participaram do concurso Novos Talentos da Música Sertaneja, da TV Anhanguera. Entre 400 candidatos, eles foram selecionados pelos jurados com sua música “O Cara Certo pra Você” e apontados como o segundo melhor talento desse projeto. Desde então, a dupla Igor & Ian vem crescendo e várias portas se abriram para os irmãos, que amam a música sertaneja em todos os seus estilos: romântico, os famosos modões e o sertanejo universitário, não deixando sua forte identidade com a viola caipira.

Adel & Caim

Com mais de 50 anos de carreira, Caim mantém o propósito de difundir a música raiz. Seguindo na estrada após a perda do companheiro Abel, ele passou a se apresentar com um grupo de músicos e, mais recentemente, formou nova dupla com o cantor Addy. Surgiu Adel & Caim.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 19h30.  

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Aparecida Sertaneja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.