O "Arquivo A" desta quinta-feira (10/4), às 21h, traz uma viagem à cidade de Recife, no Pernambuco. O jornalista Leandro Oliveira será o responsável por apresentar as belezas naturais, tradição e cultura do povo pernambucano na reportagem da TV Aparecida.
Nesta edição, além da capital pernambucana, a equipe também percorreu cidades da Região Metropolitana de Recife, como Olinda e Ipojuca, onde estão as praias de Porto de Galinhas, Carneiros e Muro Alto, destino de milhões de turistas a cada ano.
A reportagem também vai mostrar que, protegida em quase toda a sua costa litorânea pelos recifes de corais, Pernambuco sofreu ao longo de muitas décadas uma degradação da saúde recifal, pela ação do homem. A partir da década de 90, iniciou-se um movimento pela proteção dos recifes, na cidade de Tamandaré. Um cuidado que permanece até hoje.
Outro ponto abordado foi as particularidades do frevo, que embala o ritmo de um estado festeiro, com Recife e Olinda como principais cidades quando o assunto é a folia. Com os bonecos gigantes, fantoches animados e o maracatu, os dois municípios, separados por uma avenida, são igualmente coloridos e animados, independentemente da idade do folião.
"Mostrar essa variedade cultural que se mistura e, ao mesmo tempo, é tão singular, foi um grande desafio e presente recebido por mim e por toda a equipe. É preciso se conectar com cada pessoa e cada cenário para sentir e transformar esse sentimento em uma reportagem, um documentário. É tanta coisa bonita que daria mais uma ou duas edições de Arquivo A", disse o repórter Leandro Oliveira.
O "Arquivo A - Belezas de Recife" teve reportagem de Leandro Oliveira, produção da jornalista Beatriz Bedendo, imagens de José Cláudio Souza e Danilo Santos, e coordenação de Verônica Souza, Luiz Novaes e Eduardo Miranda.
1/9









"Arquivo A", quinta-feira, às 21h
Coala em Costura Criativa - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Rocambole de Chocolate e Caramelo - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Filé Suíno à Milanesa com Arroz à Grega - Sabor de Vida
O programa ensina receitas saborosas e descomplicadas para uma refeição com Sabor de Vida!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.