A reportagem do "Arquivo A" desta quinta-feira (18/8), às 22h, vai falar sobre moradia precária, assunto que norteia a dignidade humana. O repórter Eduardo Gois percorreu várias comunidades no Estado de São Paulo para mostrar seus principais problemas e os trabalhos sociais realizados para melhorar a vida dos moradores.
Segundo levantamento feito pela produção da TV Aparecida, um em cada cinco dos 215 milhões de brasileiros vivem em condições precárias, ou seja, 43 milhões de cidadãos estão sem o mínimo para preservar o seu direito à moradia. Os dados são do IBGE.
Para a reportagem, a equipe do "Arquivo A" foi até comunidades paulistas em cidades como Guarulhos, Franco da Rocha, São José dos Campos, Lorena e Petrópolis. Uma delas foi a Comunidade Piscinão, na zona leste de São Paulo, que foi ocupada em 2016 e até hoje os moradores se unem para tentar a regularização local.
Arquivo A vai trazer histórias sobre ...maisArquivo A vai trazer histórias sobre moradia precáriamenos Arquivo A vai trazer histórias sobre ...maisArquivo A vai trazer histórias sobre moradia precáriamenos Arquivo A vai trazer histórias sobre ...maisArquivo A vai trazer histórias sobre moradia precáriamenos Arquivo A vai trazer histórias sobre ...maisArquivo A vai trazer histórias sobre moradia precáriamenos
1/4
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida




Outra pauta do programa foi com organizações que ajudam a construir habitações para os mais pobres, como a ONG Techo, que nasceu no Chile em 1998 e hoje atua em 18 países. A entidade está há 20 anos no Brasil.
E em Lorena, interior de São Paulo, a reportagem vai mostrar a realidade do bairro Parque Rodovias. Lá, os moradores, cansados de esperar pelas autoridades, lutam para conseguir a certidão dos imóveis. Porém, o local ainda sofre com a falta de distribuição de água e outros problemas estruturais.
"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.
Porta-chaves em MDF - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Manta de Bebê em Costura Criativa - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” recebe uma diversidade de artesãos para ensinar seus trabalhos manuais, trazendo inspiração e criatividade.
Sobremesa de Manga - Sabor de Vida
O programa ensina receitas saborosas e descomplicadas para uma refeição com Sabor de Vida!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.