A TV Aparecida exibe nesta quinta-feira (30/6), às 22h30, mais um episódio do especial “Desafios da Igreja”. Desta vez, o documentário vai abordar a questão dos territórios brasileiros.
A repórter Camila Morais e a equipe de jornalismo da emissora visitaram vários lugares no Norte e Nordeste do Brasil para mostrar uma das maiores lutas dos povos brasileiros: o direito a terra.
O documentário vai mostrar uma comunidade quilombola no interior do Maranhão, que enfrenta a luta pela regularização das terras, é um dos lugares mostrados na reportagem. O quilombo vive ameaças de invasão e do avanço de grandes empreendimentos.
O "Desafios da Igreja - Territórios" também destacará uma das maiores ocupações organizadas da América Latina, a Vila Irmã Dulce, em Teresina, no Piauí. A busca por moradia de forma desenfreada provocou problemas sociais graves como a falta de saneamento básico, a exploração sexual infantil e a fome. Junto a essa população estão as religiosas da Congregação das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. O trabalho pastoral é realizado junto ao povo na luta por garantias de direitos e uma vida digna.
Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos
1/3
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
"Desafios da Igreja", quinta-feira, às 22h30.
Frank Aguiar recebe o Trio Sabiá e Banda Kixabeira no "Aqui Tem Nordeste"
Frank Aguiar recebe atrações musicais que enaltecem a cultura nordestina.
Tapete Corpus Christi - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Faixa para Bebê em Tricô - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.