Documentário da TV Aparecida aborda a luta dos povos pela terra no Brasil
“Desafios da Igreja” visitou lugares do norte e nordeste para mostrar a questão dos territórios

A TV Aparecida exibe nesta quinta-feira (30/6), às 22h30, mais um episódio do especial “Desafios da Igreja”. Desta vez, o documentário vai abordar a questão dos territórios brasileiros.
A repórter Camila Morais e a equipe de jornalismo da emissora visitaram vários lugares no Norte e Nordeste do Brasil para mostrar uma das maiores lutas dos povos brasileiros: o direito a terra.
O documentário vai mostrar uma comunidade quilombola no interior do Maranhão, que enfrenta a luta pela regularização das terras, é um dos lugares mostrados na reportagem. O quilombo vive ameaças de invasão e do avanço de grandes empreendimentos.
O "Desafios da Igreja - Territórios" também destacará uma das maiores ocupações organizadas da América Latina, a Vila Irmã Dulce, em Teresina, no Piauí. A busca por moradia de forma desenfreada provocou problemas sociais graves como a falta de saneamento básico, a exploração sexual infantil e a fome. Junto a essa população estão as religiosas da Congregação das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. O trabalho pastoral é realizado junto ao povo na luta por garantias de direitos e uma vida digna.
Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos Desafios da Igreja vai falar sobre te...maisDesafios da Igreja vai falar sobre territórios menos
1/3
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
"Desafios da Igreja", quinta-feira, às 22h30.

“Faça Você Mesmo” promove Minicurso de Páscoa na TV Aparecida

Receita de Torta de Cacau

Padre Antonio Maria ganha destaque como compositor no "Aparecida Sertaneja"
O programa, apresentado por Mariangela Zan, sempre traz grandes sucessos da música sertaneja e contagia a todos os teslespectadores.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.