O "Arquivo A" desta quinta-feira (18/9), às 21h, vai abordar a segunda maior ameaça ambiental do planeta: o plástico. Presente por todos os lados no nosso dia a dia, em casa, no trabalho e em momentos de lazer, o plástico é tema de debates internacionais ainda sem um consenso. A reportagem da TV Aparecida, conduzida por Rafaela Lourenço, vai avaliar os impactos e como a população pode contribuir no combate à poluição plástica.
A produção irá explicar os impactos do uso de plásticos no meio ambiente e também ressaltar os benefícios, principalmente no ramo alimentício e na produção de automóveis. Para o ambiente hospitalar, os avanços são ainda mais significativos. Apesar da poluição, estima-se que estaríamos 200 anos atrasados tecnologicamente sem a invenção do plástico.
Para entender esse ambiente, a produção entrevista representantes de associações, biólogos e outros especialistas. A reportagem ainda vai buscar histórias de pessoas que buscam consumir menos plástico na sua rotina.
Depois, será ressaltado o fato do Brasil ser o oitavo poluidor de plástico do mundo. E mostrar que o que para uns é lixo, para outros é o sustento da família. Para isso, a jornalista Rafaela Lourenço vai conhecer a rotina de cooperativas de reciclagens.
E no último bloco, o "Arquivo A" aborda uma situação alarmante para o meio ambiente, os riscos para a vida marinha. Anualmente são descartados nos oceanos cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos, desequilibrando o ecossistema marinho e colocando em risco toda a biodiversidade.
A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos A produção do "Arquivo A" vai avaliar...maisA produção do "Arquivo A" vai avaliar impactos e as contribuições do plástico no planeta.menos
1/9
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida









Arquivo A, quinta-feira, às 21h
Prosa Brasil recebe a dupla Durval & Alladin e Mayara Góis
Convidados compartilham histórias, memórias e experiências dedicadas à música sertaneja
Rede Aparecida se solidariza pelo falecimento do Padre César Moreira
TV Aparecida lamenta o falecimento do Padre César, missionário redentorista que dedicou sua vida à evangelização e à comunicação católica.
Gilliard e a dupla Caju & Castanha se apresentam no Aparecida Sertaneja
Brunno & Henrique e Os Caipiras completam as atrações do programa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.