Por TV Aparecida Em Arquivo A Atualizada em 17 JAN 2019 - 10H37

TV Aparecida exibe novamente especial sobre trabalho escravo nesta quinta

Fernando Marinho
Fernando Marinho



Nesta quinta-feira (17), a TV Aparecida apresenta, às 21h30, o Arquivo A especial, com mais uma grande reportagem da série Desafios da Igreja. A matéria, feita pela repórter Talita Galvão e pelo cinegrafista Fernando Marinho aborda o fato de que, mesmo nos tempos atuais, ainda existem trabalhadores que se submetem ao trabalho escravo no Brasil

Em um retrato triste e verdadeiro, o Arquivo A mostra como homens e mulheres aceitam os trabalhos sem saber as reais condições, pela necessidade de sustentar a família. Esses trabalhadores saem de suas realidades e se deparam com um local totalmente diferente do que lhes foi prometido. Além disso, a reportagem retratará a realidade de exaustão, condições degradáveis de trabalho e até de endividamento, porque eles são obrigados a comprar itens básicos para manter seu próprio sustento no local.

Atualmente, em todo o Brasil, mais de 52 mil trabalhadores já foram resgatados dessas condições. Um dos estados com mais casos de trabalho escravo é o Tocantins. Por isso, a equipe da TV Aparecida percorreu o estado durante 10 dias para ouvir relatos, conhecer de perto a história de quem foi resgatado, descobrir por que o Tocantins lidera esse triste ranking e mostrar os desafios e trabalhos feitos pela Igreja, para denunciar e conscientizar as pessoas de que o trabalho escravo é uma realidade no Brasil e é preciso combatê-lo. 

Não perca o Arquivo A, nesta quinta-feira (17), às 21h30, na TV Aparecida.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.