Celebrar Bem

Celebrar Bem – 11º Domingo do Tempo Comum (Ano B)

Irmã Custódia apresenta dicas e cantos para a liturgia

Escrito por TV Aparecida

14 JUN 2024 - 08H00 (Atualizada em 17 JUN 2024 - 11H29)

Reprodução/TV Aparecida

O programa “Celebrar Bem”, da TV Aparecida, é apresentado todo sábado, às 7h45. A apresentadora, Irmã Custódia Cardoso trará dicas e cantos apropriados para a liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum e, ainda, explicará o Evangelho deste domingo (Mc 4,26-34).

Várias passagens dos Evangelhos narram parábolas contadas por Jesus, pois era assim que os ensinamentos eram passados peara o povo. Associando as coisas divinas com o que era comum no dia a dia do povo, era mais fácil que compreendessem a mensagem que o Mestre estava passando.

No Evangelho de São Marcos, proclamado neste domingo, Jesus fala sobre o Reino de Deus e o compara com uma semente de mostarda. Esta qualidade de semente é muito pequena, mas quando floresce, produz ramos tão grandes que os pássaros podem se abrigar em suas sombras.

Jesus não deixa claro o que quer dizer com suas palavras, mas deixa a inquietação no coração dos ouvintes. Inclusive nós nos questionamos sobre o Reino de Deus, sua construção e sua expansão para que possa crescer como uma árvore frondosa e dar muitos frutos.

E Juliana Gianetti, cantora e organista do Santuário Nacional, fará o acompanhamento musical dos cantos indicados para a liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum. São eles: “O Senhor Está” – Cristiane da Matta e Marcos da Matta, “Hino à Árvore” – D.P. e “As Sementes Que Me Destes” – José Acácio Santana. Veja as partituras:


O Senhor Está

As Sementes Que Me Destes

Hino à Árvore



“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Celebrar Bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...