Celebrar Bem

Celebrar Bem – 12º Domingo do Tempo Comum (Ano B)

Irmã Custódia apresenta dicas e cantos para a liturgia

Escrito por TV Aparecida

21 JUN 2024 - 08H00 (Atualizada em 21 JUN 2024 - 10H43)

Reprodução/TV Aparecida

O programa “Celebrar Bem”, da TV Aparecida, é apresentado todo sábado, às 7h45. A apresentadora, Irmã Custódia Cardoso trará dicas e cantos apropriados para a liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum e, ainda, explicará o Evangelho deste domingo (Mc 4,35-41).

O programa sempre apresenta dicas e cantos para a liturgia, de modo que a celebração favoreça totalmente a oração e ajude os fieis a compreenderem o dinamismo da Palavra de Deus e da missão em prol do Reino dos Céus.

Nesta semana, Irmã Custódia fala do Evangelho de Marcos (Mc 4,35-41). Ele conta quando Jesus e seus discípulo estavam numa barca, cruzando o Mar da Galileia, e uma forte ventania começou. O mar ficou muito agitado e os apóstolos estavam completamente assustados.

Jesus, que estava dormindo no fundo da barca, foi acordado pelos amigos que indagavam se ele não se importava com o que estava acontecendo. Imediatamente, Ele ordena ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento sessou e tudo se acalmou, e Jesus questiona porque sentiam tanto medo e não tinham fé? Mas os discípulos, incrédulos, se questionavam quem era aquele home que até o vento e o mar obedecem.

Esta é mais uma das passagens onde Jesus quer que os apóstolos entendam a importância de acreditar n’Ele e no projeto que Ele vinha instaurar, do qual eles faziam parte. O medo sempre era um empecilho para que se lançassem completamente na missão junto de seu mestre, mas Jesus sempre buscava fazê-los compreender por meio de suas ações, de seus ensinamentos e de seu poder.

E Juliana Gianetti, cantora e organista do Santuário Nacional, fará o acompanhamento musical dos cantos indicados para a liturgia do 12º Domingo do Tempo Comum. São eles: “Vem, Olha a Vida” – Irmã Ignalda Rocha, CIIC, “A Barca Singrando” – Cristiane da Matta e Marcos da Matta e “Segura na Mão de Deus” – Nelson Monteiro da Mota. Veja as partituras:

Vem, Olha a Vida

A Barca Singrando

Segura na Mão de Deus


“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Celebrar Bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...