Celebrar Bem

Celebrar Bem – Irmã Custódia fala da Coroa do Advento e sua origem

Irmã Custódia apresenta dicas e cantos para a liturgia

Escrito por TV Aparecida

01 DEZ 2023 - 13H00 (Atualizada em 04 DEZ 2023 - 11H28)

Reprodução / TV Aparecida

No “Celebrar Bem” deste sábado (25/11), na TV Aparecida, às 7h45, Irmã Custódia Cardoso vai apresentar a coroa do advento e refletir o Evangelho de domingo (Mc 13,33-37), que nos diz que vigiar é estar de olhos abertos para ver os sinais da presença de Deus. Estarão presentes no programa, Adelma Miquelin, Fernando Ripoli e Dilber Gonçalves que vieram de Apucarana (PR).

Com base na cultura celta, grega e romana, eram feitas homenagens ao “Rei Sol”. Com o sólido argumento de que Jesus é a Luz do Mundo, o nascimento de Jesus passou a ser celebrado no dia 25 de dezembro, próximo ao evento astronômico em que o sol está mais próximo a Terra e, por isso, o dia tem mais presença solar. Jesus veio para nos tirar da escuridão e nos libertar das trevas do pecado.

Assim como na época em que se homenageava o sol, acendia-se 4 velas nos pontos cardeais para marcar seu início, a coroa do advento marca essa espera pelo nascimento de Jesus, que é a Luz do Mundo.

Os convidados do dia vão entoar as canções apropriadas para as celebrações e para o tempo litúrgico, juntamente à Irmã Custódia Cardoso. São elas: “É Preciso Parar” – José Acácio Santana, “A Luz Vai Brilhar” – Tereza de Fátima R. de Carvalho e “Vigiai, Vigiai eu Vos Digo” – Reginaldo Veloso. Veja as partituras abaixo:

É preciso Parar

A luz vai brilhar

vigiai, vigiai eu vos digo

“Celebrar Bem”, sábado, às 7h45


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Celebrar Bem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...