Neste domingo (15/2), às 16h, a TV Aparecida exibe mais um filme em sua programação. Na sessão "Cine Família", a produção escolhida foi o documentário "Congo Santo", que relata a devoção a São Benedito em uma vila de pescadores localizada no Espírito Santo.
O filme retrata a festa dedicada ao santo negro que dura dois meses, na Barra do Jucu. E leva milhares de pessoas às ruas para cantar e dançar em louvor ao padroeiro, sempre embalados pelo ritmo do congo. A celebração mantém viva na memória dessa comunidade a lenda de escravos que foram salvos de um naufrágio por um milagre do santo, e alimenta uma história de luta contra o preconceito e de afirmação de identidade.
"Congo Santo" ainda aborda a riqueza multicultural dos festejos ao padroeiro, que ocorrem em dezembro e janeiro de cada ano. Entre a fincada e a retirada do mastro de São Benedito, o filme caminha por histórias de vidas ligadas ao congo e exalta a fé e a identidade cultural de quem produz essa festa, dando vida a celebração.
A direção do longa é de Roberta Fernandes e Rodrigo Cerqueira.
A classificação etária é livre para todas as idades.
1/5





"Cine Família", domingo, às 16h
Aparecida Debate discute os desafios da economia familiar no Brasil
No "Aparecida Debate", acompanhe uma conversa sobre a renda familiar brasileira e dicas de organização financeira.
Prosa Brasil recebe Os Dois Mineiros e Fabrício Viola
Programa da TV Aparecida destaca trajetórias marcadas pela valorização da cultura caipira
Aparecida Sertaneja recebe Adriana Farias e celebra a tradição da cultura brasileira
Programa da TV Aparecida promove noite de encontros, memórias e novos talentos
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.