Por TV Aparecida Em Claudete Troiano Atualizada em 12 JUL 2019 - 10H13

Feminicídio é tema do Programa Claudete Troiano desta sexta


Felipe Guimarães
Felipe Guimarães
Programa Claudete Troiano sobre feminicídio


Claudete Troiano faz mais uma rodada de conversa em seu sofá na noite desta sexta-feira (12), na TV Aparecida. O bate-papo com os convidados gira em torno de um assunto que infelizmente tem sido recorrente nos noticiários policiais: a violência contra a mulher e os casos de feminicídio.

Entre os entrevistados do Programa Claudete Troiano estão a Dra. Jacqueline Valadares, Delegada da Mulher em São Paulo, Carolina Oms, Diretora da instituição AZMINA, e a participação virtual de Isabelle Sant'Ana, vítima de um relacionamento abusivo. E para analisar essa terrível prática por parte dos homens, participa o psicólogo Rafael Monho.

Eles abordarão assuntos como o aumento de denúncias, a Lei Maria da Penha, que é de 2006, a existência do ciclo de violência e o machismo.

Felipe Guimarães
Felipe Guimarães
Programa Claudete Troiano sobre feminicídio


Claudete abrirá o programa falando sobre uma estatística nada positiva: "O Brasil está em 5º lugar no ranking dos países onde mais se mata mulheres. São 13 mortes por dia".

Dando seguimento ao tema da produção, a delegada deu o seu depoimento: "São Paulo, dos estados do Brasil, é o que tem o maior número de Delegacias da Mulher. Hoje nós temos 134 delegacias de defesa da mulher no Estado de São Paulo. O que representa, aproximadamente, 36% do número de delegacias de defesa da mulher no País, hoje, estão aqui no Estado de São Paulo".

O programa ainda mostrou algumas histórias de violência contra meninas e mulheres e trouxe um recado especial de Marinete Silva, mãe de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro.

Felipe Guimarães
Felipe Guimarães
Desfile de vestidos de festa


E para amenizar um tema tão cruel e que mina a autoestima feminina, o estilista Arthur Caliman vai comentar sobre o brilho que a mulher tem, em qualquer idade. Na sequência, a produção fará um desfile com vestidos de festa.

Programa Claudete Troiano, sexta-feira, excepcionalmente às 21h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Claudete Troiano

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.