Faça você mesmo

“Faça Você Mesmo” da TV Aparecida estimula o empreendedorismo e a inovação

Programa traz dicas diárias e oferece aos artesãos um espaço para mostrar suas criações e técnicas

Escrito por Elisleylâne Waleska de Castro Cassin

04 JUN 2024 - 16H00 (Atualizada em 04 JUN 2024 - 16H57)

Juan Ribeiro/TV Aparecida

Atualmente, alternativas sustentáveis e criativas são cada vez mais valorizadas, dando destaque ao artesanato e trabalhos manuais, que se apresentam não apenas como uma forma de expressão artística, mas também como uma oportunidade de empreendedorismo. Nesse contexto, o programa "Faça Você Mesmo", da TV Aparecida, comandado por Rogério Chiaravalli, de segunda a sexta-feira, às 13h30, se destaca pelo incentivo criativo, que impulsiona novos negócios.

O “Faça Você Mesmo” oferece aos artesãos um espaço para mostrar suas criações, técnicas e estilos, demonstrando que o artesanato pode ser uma atividade lucrativa e sustentável. Essa visibilidade é crucial para aqueles que desejam transformar sua paixão em um negócio rentável, além de uma excelente forma de marketing, ampliando a rede de contatos dos artesãos e abrindo portas para novas parcerias e mercados.

Muito além da simples exibição de técnicas artesanais, o programa fomenta o empreendedorismo ao inspirar espectadores a empreenderem no ramo do artesanato. Muitos começam a ver nesse meio uma oportunidade de negócio viável, investindo em cursos, ferramentas e materiais para desenvolver suas habilidades e criar produtos únicos. A TV Aparecida, ao valorizar esse nicho, contribui significativamente para a economia criativa, promovendo a inovação e a valorização do trabalho manual. Sem contar o incentivo do uso de materiais sustentáveis e técnicas que respeitam o meio ambiente, alinhando-se às tendências globais de consumo consciente.

Desta forma, o programa incentiva a criatividade e a habilidade dos artesãos, ao mesmo tempo em que estimula o empreendedorismo e a inovação. Ao promover o artesanato como uma oportunidade de negócio, o "Faça Você Mesmo" contribui para o desenvolvimento econômico e cultural, valorizando a arte de fazer com as próprias mãos e mostrando que o empreendedorismo pode ser uma jornada repleta de criatividade e sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisleylâne Waleska de Castro Cassin, em Faça você mesmo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...