Lista de Materiais
Fio acrílico (2 novelos de 100gr)
Agulha para crochê números 5 e 6 mm
Agulha de tapeçaria
Tesoura
Passo a Passo:
Medir a circunferência da cabeça e tecer as correntes na medida. (O meu deu 52cm e fiz 70 correntes).
Fechar as correntes e fazer 1 ponto alto para cada corrente.
2ª carr: Ponto alto relevo 1/1 a carreira toda.
3ª carr. a 18° (ou até completar 16cm); repetir esse padrão.
Arremata e corta o fio.
Agora posiciona a emenda para trás e inicia-se novamente para fazer o capuz na parte de baixo da gola e no centro.
19ª carr. (ou 1ª carr. do capuz) 1 ponto alto para cada de base e a cada 6 pontos 1 aumento.
20ª carr. 1 aumento no início e 1 aumento no final e no restante da carreira 1 ponto alto para cada de base pegando na alcinha de trás do ponto.
Seguir assim por mais 8 carreiras ou até alcançar 15 cm.
29ª carr. a 42ª carr. (Ou seja, mais 13 carr. ou 20cm) 1 ponto alto para cada de base sem aumentos nem diminuições.
Arremate e costure a parte de cima e pronto
Veja o vídeo da criação dessa peça no Faça Você Mesmo
Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.
Pão Doce Polonês - Sabor de Vida
No “Sabor de Vida”, o público aprende receitas variadas, sempre com o toque especial do chef Leonardo Roncon.
Arroz Frito com Linguiça - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias, enquanto conversa com Bianca Láua sobre as receitas do dia e seus ingredientes.
Mini Muffins de Presunto e Queijo - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.