Lista de Materiais
Parafina vegetal de soja
Essência para velas (10%)
Resina epoxi 2001 (50g)
Endurecedor (25g)
Pedriscos ou cascalhos
Corante para velas
Óleo mineral para untar
Tubo de acetato
Pavio de algodão
Material de apoio:
Panela esmaltada
Fogão elétrico
Colher de inox
Termômetro
Becker (dosador de líquidos)
Balança
2 potes plásticos resistentes
Luva
Palito de sorvete
Pincel para untar
Estilete
Papel toalha para auxílio da limpeza da bancada
Soprador térmico para limpeza
Passo a Passo:
Unte o tubo de acetato solicitado com o óleo mineral para a resina não grudar. Usamos o tubo de acetato 6,5 x 9,0 como forma.
Pese a resina e o endurecedor com o auxílio de uma balança (se você usar 30g de resina, vai usar 15g de endurecedor), misture bem para ficar bem homogêneo. Coloque a quantidade de pedrinhas que você quer usar em um pote plástico e por cima delas despeje a resina misturada, mexa bem com um palito de sorvete até ficarem bem molhadas. Em seguida coloque com cuidado no tubo de acetato e assim vá montando a sua base. Ao finalizar, já encaixe o pavio.
Espere secar as pedrinhas até endurecer totalmente. Reserve.
Pese a parafina solicitada para fazer as velas. Coloque na panela e leve à fonte de calor até derreter totalmente. Assim que derreter, se desejar fazer a vela colorida, essa é a melhor hora para adicionar os corantes, pois dissolve mais qualquer um dos corantes específicos para velas quando a temperatura estiver mais alta. Reserve e espere a temperatura abaixar até que você sinta no toque que já está suportável para a sua mão, ou se você medir com um termômetro, que esteja abaixo de 60 graus. Quanto mais baixa a temperatura, mais preserva a qualidade da essência. Adicione a essência e misture bem.
Agora complete o restante do tubo com a parafina e espere secar e estará pronta a sua vela!
Veja o vídeo da criação dessa peça no Faça Você Mesmo
Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.
Programa “Diálogos” destaca o significado do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores
Pe. Mauro Vilela reflete sobre assuntos diversos em seu programa, levando-nos a assumir um compromisso com nós mesmos e com a sociedade à nossa volta.
Aparecida Sertaneja reúne talentos femininos no quadro Encontro de Sertanejas
Sabrina Saleguim, Nayara Miranda e a dupla Paulla e Kamilla são algumas das atrações
Domingo de Páscoa no Terra da Padroeira tem talentosos violeiros
O "Terra da Padroeira" recebe diversos artistas que enaltecem a cultura sertaneja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.