O “Intercede por Nós” deste domingo (17/11) vai refletir o tema “Rezar para os pobres”. O programa apresentado pelo Irmão Alan Patrick Zuccherato, às 7h35, na TV Aparecida será inspirado no exemplo de santidade de Santa Dulce.
Para nos ajudar a refletir, a atração traz a seguinte frase de Santa Dulce: “Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura". Diante disso vemos a importância da empatia e da compaixão em relação ao próximo. Quando ela pergunta como Deus seria recebido se viesse à nossa porta, está convidando as pessoas a verem em cada pessoa necessitada um reflexo de Cristo. Ela sugere que, ao ajudar quem sofre, estamos também recebendo e cuidando de Cristo em cada um.
E a passagem bíblica que ajudará o público a se aprofundar mais no tema do dia foi retirada do Livro de Isaías (Is 58, 5-7). Nela, o profeta Isaías transmite uma mensagem de Deus sobre o verdadeiro sentido do jejum. O Senhor afirma que o jejum que Ele realmente deseja envolve ações de justiça e compaixão: libertar os oprimidos, alimentar os famintos, acolher os desabrigados e vestir os necessitados. Em outras palavras, o que agrada a Deus é o compromisso genuíno com o bem do próximo e a justiça.
O público ainda é convidado a enviar seus pedidos pelo WhatsApp (12) 99724-2200.
“Intercede por Nós”, domingo, às 7h35
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Terra da Padroeira Especial de Natal recebe Mogiano e Mogianinho
Programa ainda terá Fredão, Eliane Camargo e Jéssica e Juliana; assista neste domingo, ao vivo, às 9h
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.