Por Kombina Em Artesanatos Atualizada em 21 MAI 2018 - 10H40

Aprenda a fazer Clutch Cristal com Evelyn Cavalcante

Aprenda a fazer uma Clutch Cristal

Clutch Cristal

Lista de materiais:

20 CM DE UM TECIDO A SUA ESCOLHA (TRICOLINE DE ALGODÃO) / 20 CM DE MANTA R2 / 20CM DE TERMOCOLANTE / COLA INSTANTÂNEA / 15CM DE PLÁSTICO CRISTAL (TRANSPARENTE) GRAMATURA MÉDIO / LINHA / TESOURA / ALFINETES E MÁQUINA DE COSTURA. / 1 PAR DE BOTÃO DE PRESSÃO DE PLÁSTICO (PODE SER DE METAL TAMBÉM)

Modo de fazer:

• Separe os materiais e imprima os moldes.

• Comece a peça riscando os moldes no tecido escolhido.

• Risque o molde do corpo duas vezes no tecido. Pegue uma das partes e coloque sobre a manta R2, passe o ferro e corte a manta com sobra nas laterais. Feito isso, faça o quilt reto com cuidado para não deixar o tecido torto.

• Se você decidir usar o quilt livre nesta peça, corte um pedaço do tecido 2cm maior que o molde, passe na manta r2, faça o quilt livre e só depois risque e corte o molde.

• O molde do bolso é o mesmo para os dois bolsos que é a peça possui, a única diferença é na hora de riscar:

• Para o bolso com tecido, riscar o molde do bolso com o tecido dobrado.

• Corte uma vez a mesma medida na manta r2.

• Para o bolso em plástico cristal, riscar e cortar no plástico a mesma medida do molde em uma parte única.

• Para o viés de acabamento do bolso em plástico riscar uma faixa de tecido nas medidas 4cm x 22cm.

• Para a alça corte uma faixa de tecido de 4,5 cm x 47cm. Dobre essa faixa ao meio no sentido da largura. Depois leve as duas extremidades a marcação do meio, faça isso vincando o tecido com o ferro. Depois da alça dobrada corretamente, leve á maquina e faça uma costura em cada lateral. Com a alça pronta corte 5cm para encaixar a meia argola.

• Com as partes prontas chegou a hora de montar a peça :

• Comece pelos bolsos. Pegue a faixa que foi preparada para o acabamento do bolso em plástico, encaixe a faixa no plástico no sentido do comprimento (parte mais larga), ela ficará parecendo um viés aplicado ao corte do plástico. O corte do tecido para o bolso vai estar inteiro (Porque o molde foi riscado com o tecido dobrado), dobre ao meio e passe o ferro pra vincar, encaixe o corte de manta r2 dentro do tecido, como se fosse um sanduiche, depois faça uma costura (pesponto) na parte onde o tecido esta dobrado, sempre com cuidado para não ficar torto. Encaixe o plástico na frente do bolso de tecido um pouco mais abaixo e passe uma costura de segurança em volta para prendê-lo, assim formará os dois bolsos.

• Chegou a hora de fechar a peça !!

• Coloque o bolso, que já estará pronto, com a parte do plástico de frente para o corpo, passe uma costura de segurança em volta, mas antes de fechar completamente, pegue a alça de 5cm dobre ao meio e coloque a meia argola e encaixe por baixo do bolso, acabe de fazer a costura de segurança.

• Pegue a outra parte do tecido que foi riscado o molde do corpo coloque de frente para o corpo e passe uma costura em formato de U com retrocesso no começo e no final, a parte do fundo (parte reta) não costura, depois da costura feira, corte os excessos de manta, de linha que ficaram e desvire a peça com cuidado pelo lado do fundo que ficou aberto, com a peça desvirada passe o ferro com cuidado para não encostar no plástico, arrume toda a peça veja se esta tudo certo e só depois de conferir, passe uma costura no fundo e use o retrocesso no começo e no final da costura, corte o excesso de linha e mais uma vez desvire a peça (Somente a parte do bolso). É importante que a costura do fundo fique bem-feita, mas se quiser complementar o acabamento pode aplicar um viés.


MOLDE 1 MOLDE 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Kombina, em Artesanatos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.