Aprenda a fazer transferência de imagem em quadro de MDF
Transferência de imagem para MDF
Lista de materiais:
1 quadro em mdf com fundo solto.
1 folha de sulfite com a imagem escolhida (impressão a lazer)
1 colher de cola para artesanato
2 colheres de verniz acrílico
1 Pincel macio
Tinta PVA
1 Esponja Macia
1 Lixa para madeira a 150
MODO DE FAZER:
A peça escolhida pode ser uma moldura com fundo solto ou fixo.
Pinte toda a peça, sempre escolha cores claras na parte da peça que irá ficar a transferência.
A transferência é feita em papelaria ou copiadoras.
Peça para a impressão deve ser feita a laser o papel pode ser sulfite, mas a impressão tem que ser feita a laser.
Pinte a peça com tinta PVA, lixe e pinte novamente.
Em um recipiente ponha 1 colher de cola para artesanato e 2 colheres de verniz acrílico, misture bem.
Com um pincel macio passe sobre a placa que ira receber a transferência, e sobre a folha também passe bem de leve com o pincel macio.
Agora cole o papel delicadamente.
Vá esticando para que não fique bolhas de ar.
Deixe essa secar por umas 8 horas.
Passado esse tempo, pegue uma esponjinha e molhe, com o lado macio passe suavemente sobre o papel.
Deixe a esponja e com os dedos vai fazendo movimentos circulares levemente, a película vai se soltando, observará que vai secar, novamente molhe a esponja e aperte para sair bem a água, e passe novamente sobre a placa, e mais uma vez com os dedos vai retirando o restante de película que ficou.
Esse movimento tem que ser bem delicado, para não estragar a transferência da imagem.
Após esse passo, espere secar bem e finalize sua peça, com um rolinho de espuma passe verniz acrílico, e espere secar.
Se desejar pode aplicar alguns detalhes para deixar essa peça mais bonita, na parte interna da borda da moldura eu passei um cordão de pérolas, para dar um acabamento.
E esta pronto uma peça decorativa, que também é uma ótima opção para presentear.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.