O “Kombina”, que vai ao ar no domingo (22/5), às 14h, na TV Aparecida, recorda o dia de Santa Rita de Cássia, muito querida pelo povo brasileiro. Na mesma data também é comemorado o Dia do Abraço.
O programa está recheado de boas histórias de convidados que desenvolvem suas artes com amor. Bete Ribeiro recebe no programa a artesã Adriana Cursino, que faz santinhas com a técnica de amigurumi. E as encomendas das peças seguem para vários lugares, como revela a artista:
“A santinha vai para todo o Brasil. Já tenho santinha que saiu do Brasil (...). Quem encomenda bastante são as devotas mesmo. A santinha mais solicitada é Nossa Senhora Aparecida”, diz Adriana, que também contou sobre a mudança que teve em sua vida ao deixar o trabalho convencional para iniciar-se no artesanato.
Na sequência do “Kombina”, Bete Ribeiro conversa com o artista visual Ícaro Turra, de Pindamonhangaba (SP), que trabalha com a arte sacra fazendo pinturas em azulejos e vitrais.
Artesã Adriana CursinomaisArtesã Adriana Cursinomenos Santinha de amigurumi por Adriana Cur...maisSantinha de amigurumi por Adriana Cursino menos Artista Ícaro TurramaisArtista Ícaro Turramenos Bete Ribeiro com Marcelo DarghanmaisBete Ribeiro com Marcelo Darghanmenos
1/4
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
- Foto: Reprodução TV Aparecida
“Se tem uma coisa que a gente gosta muito, mas muito mesmo, de trazer aqui no nosso programa 'Kombina', é a arte sacra. Aliás, essa arte está muito presente em todo o contexto da TV Aparecida. Então, vira e mexe a gente traz aqui artistas que trabalham muito bonito com essa arte”, diz Bete Ribeiro.
Ícaro também fala sobre a sua paixão pela arte e que ela está presente em sua vida desde criança, conta sua história e os trabalhos realizados na cidade, e ainda recebe um vídeo com o depoimento da ex-professora Iria Nair, que foi importante na sua trajetória.
E a produção ainda recebe o aniversariante do dia, o artista e artesão Marcelo Darghan. Ele e Bete Ribeiro conversam sobre a amizade, o abraço, e das feiras e eventos que estiveram juntos, bem como reveem participações dele em outras ocasiões na TV Aparecida.
“Kombina”, domingo, às 14h
Grupo Folk na Kombi é destaque no "Luar do Sertão"
Grupo traz ritmo que representa a música folclórica e o rock rural
Cinnamon Rolls - Santa Receita
Quem não quer um cinnamon roll bem grande e fofinho para tomar café? Aprenda a receita preparada pelo Chef Léo Roncon!
Sorvete de Gorgonzola com Cestinha de massa Fillo - Santa Receita
Confira o modo de preparo dessa receita deliciosa que o Chef Léo preparou!
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.