Por TV Aparecida Em Manhã Leve Atualizada em 13 JUN 2018 - 12H48

Manhã Leve visita o centro histórico de Arraial D’Ajuda no 2º dia do Diário de Bordo

Juliana Luz e equipe conhecem o centro histórico cheio de religiosidade e artesanato de Porto Seguro/BA no Especial Descobrimento


No segundo dia do Diário de Bordo Especial Descobrimento, a repórter Juliana Luz foi ao centro histórico do Vilarejo de Arraial D’Ajuda de Porto Seguro/BA, tombado pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Neste passeio, Juliana conheceu a Matriz de Nossa Senhora da Ajuda, igrejinha construída em 1551, que fica em frente à uma praça cercada por casinhas simples e coloridas cheias de artesanatos feitos na região. Atrás da igreja, pode-se amarrar as fitinhas do Senhor do Bonfim nas grades e se tem um belo visual para o mar.

Continuando o tour pelo centro, a equipe do Manhã Leve conheceu a Rua Bróduei e a Praça São Brás, conhecidas pelo artesanato indígena, e a Rua do Mucugê, centro da vida noturna em Arraial. Com excelentes opções gastronômicas, bares com música ao vivo e lojas de todos os tipos, a rua é colorida e cheia de vida. Por esses motivos, é conhecida como "Rua Mais Charmosa do Brasil".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Manhã Leve

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.