Por TV Aparecida Em Manhã Leve Atualizada em 04 SET 2018 - 13H42

Manhã Leve Especial: Independência do Brasil

Maria Cândida visita pontos históricos do bairro do Ipiranga em São Paulo

TV Aparecida
TV Aparecida

O programa Manhã Leve, da TV Aparecida, preparou uma reportagem especial em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Maria Cândida percorreu locais históricos e curiosos do Ipiranga, bairro na zona norte de São Paulo, onde Dom Pedro I fez a proclamação, em 7 de setembro de 1822. Na atração, que vai ao ar no dia 6 de setembro, às 10h, a apresentadora contou com a colaboração de Douglas Nascimento, fotógrafo, jornalista e pesquisador do blog São Paulo Antiga, que registra construções abandonadas e a história da cidade em geral.

O passeio começa pelo riacho do Ipiranga que, segundo nova versão, faz parte da história da Independência de forma diferente do que descrevem os livros. A reportagem ainda constatou as atuais péssimas condições do riacho citado no hino nacional. 196 anos depois, suas “margens plácidas” deram lugar à poluição.

A produção ainda visitou o Monumento da Independência que, segundo o fotógrafo e historiador, tem uma curiosidade com relação à imagem de Dom Pedro, e que será contada no especial.

Já a grande atração do bairro, o Museu do Ipiranga, está fechado para reforma há anos e só deve reabrir em 2022.

TV Aparecida
TV Aparecida

Por fim, Maria Cândida e sua equipe visitaram uma tradicional sorveteria do bairro histórico, que tem nada menos do que 100 sabores em seu cardápio.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Manhã Leve

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.