Por TV Aparecida Em Mistérios no Convento

Um crime traz à tona o passado de Irmã Ângela; não perca a 2ª semana de Mistérios no Convento!

Reprodução
Reprodução

Na segunda semana da série Mistérios no Convento, as emoções já estão à flor da pele! Nesta segunda-feira, 13, um crime envolvendo adolescentes traz à tona o passado de irmã Angela. Quer saber mais? Confira o resumo semanal e todas as emoções da série que vai te encantar de segunda a sábado às 19h e 22h30 na TV Aparecida.

Resumo semanal de 13 a 18 de agosto

13 de agosto

Cecília tem uma grande paixão pela música, em especial pelo piano, e seu talento é impressionante. Mas sua mãe Giulia não tem como pagar as aulas do Conservatório para ela. Mesmo assim, ela acredita que é capaz e se inscreve na audição sem ninguém saber. Marco descobre e acaba ajudando-a mais do que imagina. Um crime envolvendo adolescentes traz à tona o passado de Irmã Ângela. É com sua experiência que ela tenta ajudar Viola, uma jovem rebelde que procura chamar a atenção de seu pai, o diretor da escola onde estuda. No convento, Margherita faz uma torta para comemorar seu resultado na prova. Azzurra trata mal as moças. Irmã Ângela diz à Giulia que as freiras encontraram alguém que quer fornecer uma bolsa de estudos para Cecília. Quando mencionam que ainda há o problema do piano, Cecília aparece pulando de alegria, dizendo que aconteceu um milagre. Ela ganha um piano de um doador anônimo. Giulia pergunta à Irmã Ângela se ela tem alguma coisa a ver com isso, e ela jura que não. Marco aparece dormindo sem seu quadro na parede.

14 de agosto

Cecília escreve uma redação sobre sua família. Enquanto sua narração acontece no episódio, o sistema de calefação não está funcionando, e Azzurra procura um par para ir a um grande baile beneficente, organizado por Elvira Casalgrande, grande benfeitora da cidade. O baile alimenta recordações relacionadas a Giulia e Marco. Enquanto isso, as Irmãs Constanza e Ângela encontram Elvira Casalgrande morta em sua casa quando vão até a sede da associação dela pedir uma contribuição. Azzurra reclama do visual “brega” de Margherita e resolve levá-la às compras. Elas andam o dia inteiro em busca de sapatos e roupas, para o desespero de Margherita. O episódio trata de questionar o ato sincero da caridade, além de mostrar a importância dos sonhos em nossa vida. Nessa história, como o próprio episódio diz, “as aparências enganam”.

15 de agosto

Margherita e Azzurra apostam: se Azzurra conseguir que Marco a convide para jantar, ela dará uma bolsa de grife a Margherita. Mas Marco se mostra mais disposto a resolver o caso que lhe apareceu: o desaparecimento de um bebê da maternidade. O bebê é filho de Hermetti, amigo de Irmã Ângela, que está preso e tenta mudar de vida após se envolver com tráfico de drogas. A esposa de Hermetti (Marzia) guarda um rancor muito grande, apesar de ainda amar o marido, mas teme pela segurança de sua família. Cecília está disposta a ter um pai, nem que para isso tenha que dar uma “ajudinha” a sua mãe. A menina acaba escolhendo o seu pediatra como “candidato” ao coração de sua mãe. Durante a investigação, Irmã Ângela tenta amolecer o coração de pedra que Marco carrega dentro de si, além de ajudar a todos os que estão ao seu redor. Giulia encontra a redação da filha sobre a sua família e se emociona. Ela passa pelo café antes de dormir e vê Marco aos beijos com Azzurra.

16 de agosto

Irmã Ângela tem muita dificuldade para acordar, e Irmã Contanza resolve ajudá-la com despertadores novos, que pulam e “fogem” até a pessoa acordar para desligá-los. Giulia resolve voltar a estudar e Irmã Ângela dá todo o apoio que ela necessita. Elas vão até a universidade, onde leciona o professor Dallarca, de Criptologia. Esse professor, modelo de acadêmico para muitos alunos, de uma hora para outra é acusado de matar uma de suas alunas-assistentes. Giulia também reencontra Valentina, uma colega de faculdade, que trabalha em um projeto ultra-secreto com o professor Dallarca. Valentina também conhece Marco, a quem reconhece como “o canalha que abandonou Giulia com um post-it”. Margherita aparece de cabelos mais claros e pede ajuda a Azzurra porque os pais vão visitá-la e ainda não sabem que ela trocou a opção de cursar pediatria por medicina legal. Enquanto isso, Marco e Azzurra iniciam um relacionamento, e Giulia resolve dar uma chance ao inspetor Ruggero. Mesmo assim, Marco e Giulia acabam se reaproximando, mostrando a eles que o amor de um pelo outro ainda está em seus corações. O episódio trata das reviravoltas da vida, do obstáculo de hoje que pode ser a oportunidade de um amanhã com uma nova vida.

17 de agosto

Todos vão à fábrica da Maserati conhecer o processo de fabricação dos carros a convite de Pietro, ex-aluno de Irmã Constanza. O grupo é recebido por um funcionário, também ex-aluno de Irmã Constanza (Matteo). Durante a visita, Marco é avisado de um crime envolvendo Pietro. A primeira impressão é a de tentativa de suicídio, mas logo depois descobre-se uma rivalidade entre Pietro e Matteo, que envolve até mesmo a esposa da vítima, Manuela. Giulia tenta fugir de Ruggero, o que deixa Cecília curiosa. Irmã Ângela aconselha Margherita a contar para os pais de sua decisão em largar a pediatria. Ruggero tenta se aproximar de Cecília, pois a menina não tem mais carona para ir ao conservatório, e Ruggero se oferece para levá-la. O crime é solucionado por Marco. Ruggero elogia o trabalho de Marco nesse caso, e Oscar fica irritado com isso. Marco fala com Giulia, agradecendo a ajuda dela no caso. Ruggero chega e Cecília o beija. Irmã Ângela vê a cena e Marco fica desolado.

18 de agosto

Irmã Constanza e Irmã Ângela visitam o orfanato para organizar uma festa para as crianças. Elas descobrem que padre Bernardo está com problemas com uma das internas, Lara. Ela tem 18 anos e arrumou um emprego numa discoteca, porque “já se cansou de viver de favores de paroquianos”. Mas ela acaba se metendo em uma grande fria e é acusada de tentar matar o promoter Patrício. Ruggero e Giulia iniciam um relacionamento sério, e Marco se irrita com isso, apesar de estar com Azzurra. Azzurra, Marco e Giulia são convidados por Irmã Ângela para ajudarem no cenário da festa, mas Azzurra foge do serviço e vai para uma discoteca, a mesma na qual Lara trabalha. Patrício está à procura de “princesas” para suas festas, e a primeira escolhida para concorrer a esse posto acaba sendo Azzurra. Nuzzi está apaixonado por Margherita, mas a moça não percebe seu afeto por ela. Ainda mais quando um rapaz chamado Carlo a salva de morrer engasgada com um caroço de azeitona. A festa no orfanato aproxima Marco e Giulia, além de resgatar alguns fantasmas de Marco com relação à história de sua mãe. Azzurra nota o clima e se entristece.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Mistérios no Convento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.