Por TV Aparecida Em O Direito de Nascer Atualizada em 11 ABR 2018 - 10H29

Novela O Direito de Nascer - Capítulos de 16 a 21 de abril

Acompanhe o que vai acontecer na décima semana da novela exibida de segunda a sexta, às 19h e 22h30, e resumo semanal aos sábados na TV Aparecida

TV Aparecida
TV Aparecida

16/04 – A condessa leva para Dom Rafael o contrato de compra e venda da fazenda de café onde existe uma clausula que determina que Dorinha e Ricardo deverão se mudar para o Brasil para administrar a propriedade. Dom Rafael se interessa pela compra, mas não concorda em mandar sua filha para viver num país tão distante. Vitória insiste e acaba convencendo-o a aceitar a sociedade. O garoto Juan continua sofrendo maus tratos e não suporta mais viver amarrado. Durante a noite ele consegue se libertar e foge mais uma vez. Doutor Pezi conversa em particular com Jorge Luiz e fala sobre sua preocupação com a saúde de Emília. A condessa Vitória comunica a Ricardo que em breve ele se casará com Dorinha de Juncal. Dolores gasta todo o dinheiro do aluguel para comprar remédios para Basília e o proprietário ameaça despejá-las. Juan chega ao convento e conta às freiras o que o pai faz com ele. Mas, a tranquilidade do menino dura muito pouco, pois o pai aparece e o leva embora. Irmã Helena decide ir atrás, presencia os maus tratos que o menino sofre e descobre que aquele homem não é seu pai verdadeiro. Uma senhora conta que esse homem roubou o menino para viver às suas custas pois o obriga a se passar por aleijado e pedir esmolas pelas ruas da cidade. Maria Helena convence a mulher que lhe deu a informação a acompanhá-la até a delegacia para denunciá-lo. Dolores caminha pela cidade carregando uma trouxa de roupas, quando tropeça e é socorrida pelo Doutor Pezi. 

17/04 – O médico não reconhece Dolores e estranha que ela o tenha chamado pelo nome. Ela trata de ir embora rapidamente, mas antes disso o Doutor Pezi se lembra que ela foi a ama de leite de Maria Helena de Juncal. Ela garante que nunca esteve em Havana e se afasta antes que ele possa fazer mais perguntas. Maria Helena vai até a delegacia e denuncia Sancho Perez por rapto de menores. Ao voltar para o convento, ela é castigada pela madre superiora por ter saído sem permissão, devendo ficar três dias na solitária a pão e água. Dom Rafael, e a condessa pedem a Jorge Luiz que assine como testemunha no contrato que acabam de realizar. Ele se nega, pois garante que a transação é ilegal por envolver terceiros. Mas, pressionado pela madrinha ele acaba assinando mesmo contra sua vontade. Sancho é levado para a delegacia e, depois de horas de tortura está a ponto de confessar toda a verdade. O Doutor Pezi chega à casa da condessa e diz a Jorge Luiz que não traz boas notícias.

18/04 – O Doutor Pezi informa a Jorge Luiz que recebeu o histórico médico de Emília onde consta que a operação de apêndice que ela fez quando era adolescente a deixou estéril. O médico garante que ela nunca poderá ser mãe e que sua gravidez é psicológica. O Doutor Pezi diz que se ela não aceitar a realidade poderá enlouquecer. A condessa ouve a conversa estarrecida. Sancho confessa que há sete anos roubou o menino Juan na cidade de Santiago. Frei Estevão pede à madre superiora que dê abrigo ao menino Juan e que permita que irmã Helena cuide dele. A madre superior não entende o motivo do pedido e Frei Estevão decide contar a ela o segredo de Maria Helena. Depois de ouvir a história a religiosa dá seu consentimento. Desesperado com o estado mental de Emília, Jorge Luiz pede ao Frei Estevão que vá visitá-la. Dom Rafael, e a condessa Vitória começam a preparar a festa de aniversário de Dorinha onde pretendem anunciar o noivado dela com Ricardo de Monteverde. Ricardo tenta se rebelar contra as ordens da tia, mas ao ser ameaçado de ser deserdado ele muda de ideia e decide obedecê-la. Basília e Dolores são despejadas por falta de pagamento. Os vizinhos intercedem e tentam evitar o despejo. Anselmo se comove com a situação das novas amigas e paga o aluguel evitando assim que elas tenham que deixar a casa. Dorinha se encontra às escondidas na igreja com o pianista. Laura recebe um convite para o sarau na casa da condessa.

19/04 – Laura decide aceitar o convite para o sarau. Os filhos tentam fazê-la mudar de ideia, mas ela insiste em enfrentar a inimiga. Antes de saírem para a festa na casa da condessa, Dom Rafael presenteia a filha com um lindo colar. Jorge Luiz conversa seriamente com Ricardo e pede a ele que pense bem antes de obedecer às ordens da tia, pois a sua decisão poderá trazer a infelicidade não só para ele como para Dorinha. Começam a chegar os convidados para o sarau. A condessa dá um jeito para que Dorinha e Ricardo conversem em particular. Dorinha, que já conhece o rapaz por ser o namorado de sua melhor amiga, conta entusiasmada, que quando ele se casar com Laurita ela será a madrinha. Ricardo percebe que Dorinha não sabe de nada e se preocupa. Nesse momento chega à família Gonzalez. Anselmo e Clementina são informados, pela polícia, que seu filho foi encontrado. Depois do sarau a condessa e Dom Rafael comunicam a todos o noivado de Dorinha e Ricardo. A notícia pega a todos de surpresa e Dorinha desmaia. Ricardo conversa com Laurita e conta como e porque foi obrigado a desistir do seu amor para se casar com Dorinha. Ele pede perdão por sua covardia. Laurita enfrenta a condessa e diz que vai lutar pelo amor de Ricardo assim como Emília lutou pelo amor de Jorge Luiz. O atrevimento da garota deixa a condessa irritada e ela decide se vingar contando a ela que o comandante não é seu pai.

20/04 - A condessa revela a Laurita que o comandante não é seu pai. Laura chega nesse exato momento e é obrigada a confirmar o que Vitória está dizendo. Laurita pergunta quem é seu verdadeiro pai e a mãe revela que ela é filha de Frederico. Dorinha, inconformada com o seu noivado com Ricardo de Monteverde, tem uma crise nervosa e, diante de todos os convidados, rasga toda sua roupa. Dom Rafael esbofeteia a filha diante de todos. Ricardo chega ao bordel completamente bêbado e conta ao Luigi que acaba de ficar noivo de Dorinha. O rapaz se sente traído e agride Ricardo. O delegado vai até o convento e pede permissão à madre superiora para que irmã Helena o acompanhe até Santiago para entregar o menino Juan para seus verdadeiros pais. A religiosa permite e pede a irmã Helena que prepare tudo para a viagem. Enquanto isso, em Santiago, Dolores e Basília ajudam Clementina e Anselmo a preparar a festa para receber o garoto. Laurita vai até a casa dos Juncal visitar Dorinha.

21/04 – Resumo da semana

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em O Direito de Nascer

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...