Retratos Femininos

Retratos Femininos destaca a jogadora de vôlei Virna Dias

Virna tem uma trajetória incrível no esporte, sendo uma das protagonistas da primeira medalha do vôlei feminino brasileiro

Escrito por TV Aparecida

20 NOV 2025 - 09H30 (Atualizada em 24 NOV 2025 - 16H53)

Reprodução / TV Aparecida

O "Retratos Femininos" deste sábado (22/11), às 13h, traz como destaque a grande jogadora de vôlei Virna Dias, uma das maiores atletas do esporte nacional. No programa da TV Aparecida, Abiane Souza vai conversar com a convidada sobre carreira, disciplina e seu amor incondicional pelo esporte.

Virna nasceu em Natal (RN) e desde muito jovem seu talento, carisma e energia vibrante chamavam atenção. Começou a praticar vôlei ainda adolescente em sua cidade natal e logo se tornou uma promessa do esporte potiguar. Deixou o Nordeste aos 16 anos para seguir carreira no Rio de Janeiro, um passo corajoso que marcaria o início de uma trajetória brilhante.

Com 1,84 m de altura, a esportista atuava como ponteira. Durante a década de 1990 e o início dos anos 2000, Virna foi peça-chave na geração que consolidou o vôlei feminino do Brasil entre as potências mundiais. Participou de três Jogos Olímpicos - Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004 -, ganhou duas medalhas de bronze (1996 e 2000). Com destaque para Atlanta 1996, onde foi uma das protagonistas do primeiro pódio olímpico do vôlei feminino brasileiro.

Virna ainda colecionou outros títulos, foi campeã do Grand Prix, vice-campeã mundial e foi eleita Melhor Jogadora do Grand Prix, em 1999. Em clubes, jogou em equipes tradicionais como Flamengo, Osasco, Minas Tênis Clube e Rexona/Ades, ainda teve uma passagem no Chieri, na Itália.

Hoje, a jogadora atua como palestrante, abordando temas como liderança, trabalho em equipe, disciplina e equilíbrio emocional, sempre com a sinceridade e a potência que definiram sua trajetória. Além também de se engajar em projetos sociais e iniciativas usando o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social.

“Retratos Femininos”, sábado, às 13h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Retratos Femininos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...