O Retratos Femininos preparou uma série ao longo do mês de maio, com edições especiais pelo Dia das Mães, trazendo histórias de fé e superação na TV Aparecida. Neste sábado (2/5), às 13h, a apresentadora Abiane Souza começa os especiais na cidade de Lorena (SP), conhecendo a história de Luciana Moraes, empresária de 41 anos, mãe de um menino de 2 anos e que vive com câncer de mama metastático.
A convidada vem emocionando e impactando mulheres ao dividir sua jornada de enfrentamento da doença. Durante a entrevista, ela relembra os desafios até o diagnóstico, em 2023, quando ainda estava amamentando. Ao perceber um nódulo inicialmente associado a causas benignas, buscou acompanhamento médico e, com o agravamento dos sintomas, exames mais detalhados confirmaram o quadro clínico.
Mãe de Gustavo e casada com Wagner, Luciana fala com profundidade sobre a maternidade e o significado de viver intensamente cada momento ao lado da família. Ela sempre sonhou em ser mãe e hoje valoriza ainda mais essa realização, compartilhando nas redes sociais sua rotina com autenticidade, mostrando a realidade do tratamento e levando uma mensagem de esperança a outras pessoas.
A matéria da TV Aparecida também reforça a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce. O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres, mas pode alcançar até 95% de chances de cura quando identificado no início. Por isso, Luciana incentiva a realização de exames regulares e a atenção aos sinais do corpo.
Mesmo diante de complicações severas, como internações frequentes, passagens pela UTI e outras condições associadas à doença, ela mantém uma postura inspiradora. A fé, o apoio familiar e a valorização dos pequenos momentos são pilares fundamentais em sua caminhada, transformando sua experiência em uma mensagem de conscientização e esperança.
1/3



"Retratos Femininos", sábado, às 13h
“Viola Perpétua” é o filme deste domingo no Cine Família
TV Aparecida traz documentário sobre a cultura caipira, com foco no segmento musical sertanejo e no som da viola. Confira!
Terra da Padroeira celebra a música sertaneja com Os Cuiabanos
Programa ainda terá a presença de Eliane Camargo e do grupo Os CLT’s, no quadro Resenha do Terra
11º Domingo do Tempo Comum: Operários para a messe
rmã Custódia Cardoso explica quem foi Santo Antônio e reflete o Evangelho deste domingo (Mt 9,36-10,8)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.