Nesta terça-feira (2/12), às 21h, a convidada do programa "Rodrigo Alvarez Entrevista" será Maria Helena Chartuni, a artista plástica responsável por restaurar a imagem original de Nossa Senhora Aparecida. Isso ocorreu quando a obra foi quebrada em quase 200 pedaços em um atentado ocorrido na Basílica Histórica no ano de 1978.
No programa da TV Aparecida, Rodrigo Alvarez vai conversar com a artista sobre a difícil tarefa que lhe coube de reconstruir com precisão e detalhes o maior símbolo de fé do Brasil, um trabalho que foi feito em 33 dias. Na entrevista ela dá um depoimento completo e com detalhes exclusivos.
Maria Helena também vai relembrar com Rodrigo como foi o dia em que os pedaços da imagem chegaram para ela, quando ela tinha apenas 35 anos e era chefe do Departamento de Restauro do MASP. E vai mostrar ao jornalista as ferramentas e materiais que usa para realizar a manutenção da imagem de Aparecida.
A artista ainda fala sobre o seu o livro "A História de Dois Restauros", que relata sobre a restauração da imagem de Aparecida e de sua própria espiritualidade. E sobre como esse trabalho mudou sua vida pessoal e profissional até os dias de hoje, motivo pelo qual ela cumpri a sua promessa de realizar de forma gratuita a manutenção anual da Imagem enquanto estiver viva.
Maria Helena Charnuti, a restauradora...maisMaria Helena Charnuti, a restauradora da imagem original de Nossa Senhora Aparecida (Crédito: Reprodução TV Aparecida)menos Maria Helena Charnuti, a restauradora...maisMaria Helena Charnuti, a restauradora da imagem original de Nossa Senhora Aparecida (Crédito: Reprodução TV Aparecida)menos
1/2
- Foto: Reprodução / TV Aparecida
- Foto: Reprodução / TV Aparecida


"Rodrigo Alvarez Entrevista", terça-feira, às 21h
Flâmula em EVA - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Chinelo da Copa - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” traz semanalmente novas ideias e técnicas para quem gosta de criar com as próprias mãos.
Almofada de Maçã - Sabor de Vida
Bianca Láua e o chef Leonardo Roncon apresentam pratos saborosos e descomplicados que inspiram o público a cozinhar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.