Galinhada
Ingredientes:
1 fio de óleo
1 cabeça de alho amassada
1 frango caipira pequeno sem pele, em pedaços
500 gramas de arroz
1 pimentão amarelo pequeno picado
1 pimentão vermelho pequeno picado
1 lata de tomate pelati
1 tomate cortado em cubos sem pele
1 cebola media picada
Meia lata de milho verde
1 tablete de caldo de galinha
1 colher de sobremesa de açafrão
100 gr de linguiça mineira cortada em rodelas
Modo de Preparo:
Numa panela em fogo médio com óleo, doure o alho e depois adicione o frango e deixe que ele cozinhe, mexendo sempre até dourar.
Adicione a linguiça cortada e doure-a. Vá pingando água para que ele cozinhe lentamente. Quando estiver bem cozido e sem água, junte o arroz e o açafrão e mexa bem. Junte os pimentões, o tomate, a cebola picada e o milho verde. Coloque água com o caldo de galinha e deixe cozinhando até a água secar e o arroz ficar cozido.

Torresmo crocante na panela de pressão
Ingredientes:
1kg de toucinho (barriga de porco)
1 fio de óleo
sal a gosto
100ml de cachaça
limão a gosto
Modo de preparo:
Corte o toucinho em pedaços e tempere com com sal, suco de limão e a cachaça a gosto. Coloque um fio de óleo na panela de pressão (apenas o suficiente para cobrir o fundo) e arrume nela o toucinho temperado. Retire a borracha da panela de pressão e tampe a panela. Leve ao fogo baixo e deixe fritar por 10-20 minutos, até a carne ficar cozida e douradinha. Desligue o fogo, escorra o excesso de gordura e guarde essa gordura num pote (ela vai virar banha). Deixe esfriar a gordura e o toucinho também.
Sabor de Vida, domingo, às 13h.
Trio Sabiá é destaque no programa de Frank Aguiar na TV Aparecida
Na próxima terça, o Aqui Tem Nordeste ainda terá as apresentações de Juliana Lima e dupla Robson e Gabriel
TV Aparecida é recebida pelo Papa Leão XIV em audiência privada no Vaticano
Missionários Redentoristas e Dom Orlando Brandes participaram de encontro reservado com o Santo Padre pelos 20 anos do canal da Mãe
Cantor Ovelha e ex-Estrela da Casa, Biahh Cavalcante, participam do Aparecida Sertaneja
Mariangela Zan ainda recebe Dani & Danilo e João Moreno & Mariano no palco da TV Aparecida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.