Por TV Aparecida Em Santa Receita Atualizada em 12 JUN 2019 - 11H02

Aprenda a fazer um porta-guardanapo em cartonagem

APRENDA A FAZER UM PORTA-GUARDANAPO EM CARTONAGEM!

MATERIAIS:

PAPELÃO CINZA, GRAMATURA 1.9

PAPEL CARTÃO

TECIDO TRICOLINE

COLA

CREPE

ROLINHO

PINCEL

TESOURA

MEDIDAS:

TECIDO:

MAIS OU MENOS DOIS PEDAÇOS DE 30X70

PAPELÃO CINZA:

BASE – 12,5 X 12,5 (1X)

LATERAL 1 – 12,5 X 5 (2X)

LATERAL 2 – 12,9 X 5 (2X)

ABA – 12,4 X 7,5 (1X)

BASE EXTERNA – 14 X 14 (1X)

PAPEL CARTÃO:

ACABAMENTO

ABA – 12 X 7,2 (1X)

LATERAIS – 12,9 X 5 (4X)

Passo a passo:

Baixe o molde

Como usar o molde: imprima o molde, coloque sobre ele uma folha de acetato e vinque os riscos internos do quadrado do molde; em seguida corte nas linhas externas do molde, retirando todo o excesso de acetato e deixando apenas o tamanho como no molde. Dobre as laterais formando a caixinha da tampa; nos 4 cantinhos faça um corte na lateral, formando uma pequena aba que você poderá colar com um pedaço de fita dupla face ou fazer um pequeno picote e encaixar um lado no outro..

Orientações para montagem da caixa de guardanapos: nos pedaços de papelão que são a base e as laterais, cole tecido interno centralizado. Na base refile os 4 lados (refilar: cortar o tecido rente ao papelão), nas laterais refile 3 dos lados deixando um dos lados maiores com uma sobra de tecido; esta sobra deve ser virada para dentro (tudo isso usando cola branca extra, sem diluir com água e tomando cuidado com excesso de cola que pode manchar seu tecido).

Monte a caixinha começando pelas laterais menores e em seguida as maiores, cole essas laterais na base e assim a caixinha se forma.

Una uma parte do acabamento a outra deixando um espacinho de 2 mm, cole o tecido nessa tira de acabamento, fazendo a virada do tecido no lado maior e um dos lados menores... Cole o acabamento na caixa em 3 lados, deixe o quarto lado solto por enquanto.

Cole o tecido na aba, externa e acabamento, vire o tecido em 3 dos lados deixando um com uma sobra de tecido, cole uma parte na outra;

Cole a aba na caixa (no lado que você ainda não colou o acabamento), e em seguida cole o acabamento por cima. Fixe tudo com fita crepe sempre que colar uma parte na outra!

Na base externa, cole tecido, faça fio de cabelo nos 4 cantos e vire os 4 lados do tecido; feito isso, cole a caixinha pronta nesta base, e fixe com fita crepe.. Prontinha!

Para fazer com a tampa de acetato, pule a etapa da aba. Faça toda caixinha como dito acima, cole o acabamento na volta toda da caixa, cole na base e depois de seca e retirada as fitas crepe, coloque a tampa também pronta

Você pode colocar uma fita com laço decorando a tampa.

FLÁVIA DIZ - ARTESÃ

INSTAGRAM: @FLAVIA_DIZ // (11) 9 9393-5326

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Santa Receita

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.