3 ovos
175g de açúcar
50g de manteiga derretida
140g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
80g de creme de leite
baunilha a gosto
Bata os ovos e o açúcar na batedeira até dobrar de tamanho. Tire da batedeira, coloque a manteiga, o creme de leite e a baunilha. Misture levemente. Em uma tigela, misture a farinha e o fermento e vá colocando em cima dessa base mexendo lentamente. Em uma forma untada, coloque a mistura e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por 30min.
2 caixinhas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
140g de leite em pó
Misture o leite em pó e o creme de leite até dissolver. Coloque o leite condensado e ligue o fogo. Logo após borbulhar, mexa sem parar por 5 min.
200g de bate chantilly ou creme de leite fresco
5 colheres de sopa cheias de leite em pó
100g de leite condensado
Na batedeira coloque o bate chantilly ou creme de leite fresco e o leite em pó, bata em velocidade alta. Coloque o leite condensado, misture e reserve na geladeira.
Geléia de Morango
Morango para decorar
Corte o bolo em 3 fatias. Na mesma assadeira forre com um plástico filme e coloque uma fatia, colocando uma camada de recheio, a geléia de morango e cubra com outra parte da massa e repita o processo. Coloque o Chantilly e decore com os morangos. Sirva.
“Santa Receita”, de segunda a sexta-feira, às 15h40
Rodrigo Alvarez Entrevista destaca a história de renomado chef de cozinha
No programa da TV Aparecida, a entrevista será com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.