Ingredientes
Creme:
400 ml de leite (2 xícaras)
80 g de açúcar refinado (2 xícaras)
40 g de amido de milho (2 colheres de sopa)
40 g de cacau em pó (2 colheres de sopa)
Modo de preparo:
Em uma panela misture o açúcar refinado, as gemas de ovos, o amido de milho, incorpore o leite, o cacau em pó e mexa até engrossar.
Massa:
160 g de manteiga sem sal (¾ de xícara)
100 g de açúcar refinado (1 xícara)
3 ovos
500 g de farinha de trigo (3 xícaras)
20 g de fermento em pó químico
5 g de sal
100 ml de água
20 g de cacau em pó (1 colher de sopa)
Modo de preparo:
1. Retire 100 g ou 1 xícara de farinha da receita, faça uma esponja com o fermento e 100 ml de água, deixe descansar por 30 minutos.
2. Mexa todos os ingredientes. Sove até formar uma massa lisa. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira de bolo inglês. Deixe descansar por 30 minutos.
3. Leve ao forno em 190 graus por 25 minutos.
Assista ao vídeo dessa receita!
Chef Leonardo Roncon
Santa Receita, segunda a sexta-feira, às 15h40.
Galinha Porta-Doces Junina (DIY) - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Luminária Decorativa (DIY) - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe artesãos para partilharem o passo a passo de lindas peças e trabalhos.
Pé de Moleque - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias, enquanto conversa com Bianca Láua sobre as receitas do dia e seus ingredientes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.