Santa Receita

Dupla Máida & Marcelo é destaque do “Terra da Padroeira” neste domingo

A apresentação é de Kleber Oliveira ao lado do Menino da Porteira

Escrito por TV Aparecida

19 AGO 2022 - 16H01

Juan Ribeiro/Tv Aparecida

Neste domingo (21/8), às 9h, Kleber Oliveira comanda mais um “Terra da Padroeira” animado pelo Menino da Porteira e repleto de atrações sertanejas. Entre elas, Máida & Marcelo, filhos do saudoso sanfoneiro Voninho, que é um dos mais famosos artistas goianos.

Máida e Marcelo nasceram na cidade de São Paulo (SP) e foram criados em Goiânia (GO). Algumas das músicas do repertório da dupla são “Amor Distante”, “Não Tem Cachaça que Cura”, “Por Você” e “O que Tem a Rosa”. A dupla lançou em 2009 seu primeiro DVD e CD, ao vivo, com as participações de Chico Rey & Paraná, Matogrosso & Mathias, Trio Parada Dura, entre outros. Outro álbum lançado pela dupla é "De bem com a paixão" com canções inéditas e algumas regravações.

Outra atração do programa desta semana é a dupla Roberto & Meirinho, que vai ser homenageada no quadro "Rancho da Saudade". A “Dupla Orgulho do Brasil" se tornou o primeiro fenômeno da música sertaneja ao romper fronteiras e apresentar-se no exterior. O primeiro LP foi gravado em 1975, "Linha Sertaneja Classe A". Consagrados não só como intérpretes, mas como compositores, os irmãos têm no currículo sucessos como “Fungado na Barra”, “Pranto Escondido", "Perdi meu Canivete" e "Tu tá cumeno vrido". A história da dupla foi interrompida em junho de 2002 com o falecimento de Meirinho. Roberto deu uma pausa na carreira e voltou em 2006 lançando o trabalho solo. E em 2007 uniu-se ao filho de Meirinho, Meirinho Jr. O álbum “É Eu Bem” retomou “A Dupla Orgulho do Brasil” com um trabalho cheio de inovações, sem perder a essência que consagrou Roberto e Meirinho.



A cantora paranaense Geizibel também subirá ao palco do “Terra da Padroeira”. Ela iniciou a carreira ainda na infância e gravou seu primeiro trabalho com a música "Menina de Oito Anos". Em São Paulo foi convidada a integrar a dupla “As Marcianas". Alguns dos discos gravados como dupla foram: “Porque Brigamos”, "Vou Te Amarrar na Minha Cama" e "Cara". Sete anos depois ela deixou a dupla. Depois de um período em novas formações musicais, retornou à carreira solo com o CD "Química Perfeita". Outro sucesso da artista é "Alô Liberdade”.

A produção continua a sua lista de apresentações musicais com os mineiros Henrique Octávio & Eduardo, cujo repertório é voltado para a música sertaneja raiz. Entre seus destaques musicais estão: “Chama nos Modão” e “A Lua também Chora”.

E para fechar os shows, o “Terra da Padroeira” recebe as irmãs violeiras Lizandra & Victória. Uma na viola e a outra no violão, a dupla interpreta músicas do cancioneiro caipira desde as mais clássicas às raridades e já participou de grandes eventos como a Festa do Peão de Barretos (SP).

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Santa Receita

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.