Santa Receita

Lelê - Doce de Canjiquinha - Santa Receita

Uma sobremesa irresistível para adoçar sua terça-feira

Escrito por TV Aparecida

30 JUL 2024 - 17H30 (Atualizada em 31 JUL 2024 - 11H43)

Produção/TV Aparecida

Ingredientes:

250 g de canjiquinha (quirera de milho)

4 xícaras ou 1 litro de leite

1 pacote ou 100g de coco ralado

1 xícara + 1/2 xícara ou 270g de açúcar

Cravos a gosto

1 pitada de sal


Modo de Preparo:

Coloque a canjiquinha de molho em água da noite para o dia (ou por no mínimo 2 horas). Depois, escorra a água e lave bem a canjiquinha. Coloque-a na panela de pressão com alguns cravos e cubra com água até ficar uns dois dedos acima do grão. Cozinhe por aproximadamente 20 a 30 minutos. Após o cozimento, abra a panela e escorra a água, se ainda houver. Bata no liquidificador o coco ralado com o leite.

Misture a canjiquinha cozida com o leite e o coco batidos, o açúcar e o sal. Volte ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. Quando engrossar e o líquido for absorvido, está pronto. Despeje em tacinhas e leve para gelar por aproximadamente 2 horas. Sirva.


"Santa Receita", de segunda a sexta-feira, às 15h40

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Santa Receita

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...