Ingredientes:
500g ou 2 xícaras de farinha de trigo
250ml ou 1 xícara de água
3 colheres de sopa de açúcar
70ml ou 1/3 de xícara de óleo
1 ovo
1 pacote de fermento
2 colheres de açúcar e 1 colher de manteiga para finalização
1 ovo para pincelar
Sal a gosto
Modo de Preparo:
1 - Dilua o fermento com um pouco da água. Em uma tigela misture a farinha, o açúcar, o sal, o ovo e o óleo. Misture até formar uma farofinha. Coloque o fermento dissolvido e vá colocando o restante da água aos poucos até dar o ponto.
2 - Sove a massa por aproximadamente 2 minutos até que fique bem lisa. Leve a massa para fermentar por 30 minutos ou até que dobre de tamanho.
3 - Abra a massa com a ajuda de um rolo, enrole bem como um rocambole, coloque em uma assadeira e deixe fermentar novamente.
4 - Pincele um ovo, faça cortes na parte de cima do pão e leve para assar no forno pré-aquecido à 180 graus por 30 minutos.
5 - Faça fatias do pão, misture o açúcar com a manteiga fazendo uma pasta, passe na fatia e grelhe na frigideira.
“Santa Receita”, de segunda a sexta-feira, às 15h40
Trio Sabiá é destaque no programa de Frank Aguiar na TV Aparecida
Na próxima terça, o Aqui Tem Nordeste ainda terá as apresentações de Juliana Lima e dupla Robson e Gabriel
TV Aparecida é recebida pelo Papa Leão XIV em audiência privada no Vaticano
Missionários Redentoristas e Dom Orlando Brandes participaram de encontro reservado com o Santo Padre pelos 20 anos do canal da Mãe
Cantor Ovelha e ex-Estrela da Casa, Biahh Cavalcante, participam do Aparecida Sertaneja
Mariangela Zan ainda recebe Dani & Danilo e João Moreno & Mariano no palco da TV Aparecida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.