Receitas

Berinjela cremosa e Arroz à toscana - Santa Receita

"Protagonista" da receita salgada de hoje chegou no Brasil pelos imigrantes árabes

Escrito por TV Aparecida

29 OUT 2021 - 17H00 (Atualizada em 02 DEZ 2021 - 10H18)

Produção Santa Receita


Berinjela cremosa

Ingredientes:

3 berinjelas grandes fatiadas

4 tomates cortados em rodelas

Azeite para untar

Sal, pimenta, orégano e ervas finas a gosto

1 maço de escarola cortada bem fininha

1 xícara (chá) de maionese

1 xícara (chá) de queijo fresco amassado (ou ricota)

2 dentes de alho

1 sachê de molho de tomate

300g de muçarela ralada

Modo de preparo:

Em uma assadeira espalhe o azeite, coloque as fatias de berinjelas fazendo camadas sobre as camadas salpique sal, pimenta, orégano, leve ao forno por 30 minutos. Tempere os tomates com sal, pimenta e ervas finas coloque o maço de escarola cortado em uma tigela adicione a maionese e o queijo amassado tempere com sal, pimenta a gosto. Em um refratário untado com azeite coloque fatias de beringela no fundo e por toda a borda do refratário coloque um pouco do creme de escarola, muçarela, tomate e um pouco de molho e fatias de berinjela. Faça assim até terminar, no final coloque molho e muçarela leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

Arroz à toscana

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de arroz pronto

Para o refogado:

2 colheres (sopa) de azeite

300g de linguiça toscana sem a pele

1 pimentão vermelho picado

1 pimentão amarelo picado

1 cebola pequena picada

2 tomates sem pele picado

Sal, páprica picante e salsa a gosto.

Cenoura ralada para decorar

Modo de preparo:

Coloque o azeite em uma panela deixe aquecer, frite a linguiça e junte os ingredientes na ordem deixe fritar até obter cozimento ao ponto retire. Em uma travessa coloque o arroz, misture o refogado. Decore com a cenoura.

Contato
DALVA ZANFORLIN - CHEF DE COZINHA
@DALVAZANFORLIN

Santa Receita, de segunda a sexta-feira, às 15h40.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Receitas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...