Ingredientes:
4 ovos
16 colheres (sopa) de açúcar
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 copos de leite
4 colheres (sopa) de cream cheese
200g de queijo colonial
Para a calda caramelo
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Para decorar
Jabuticaba, cereja e morango
Dica para potencializar o sabor do morango
1 caixinha de morangos
10 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (chá) de pimenta calabresa seca
5 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Deixe a mistura de molho por 20 minutos
Modo de preparo do pudim:
Bater ingredientes no liquidificador.
Modo de preparo da calda:
Primeiro coloque o açúcar em uma panela de fundo grosso, se possível em fogo alto. Mexa sempre sem parar. Ela vai passar por estágios até se liquidificar. A primeira fase é que ela começa a ficar marrom e empedrar, contribuir mexendo. A segunda fase é que ela fica cheia de pelotinhas, mesmo quando já derretida, continue mexendo. Na terceira fase ela vai liquidificar e é quando você abaixa o fogo ao mínimo e vai colocando aos poucos e com cuidado a água.
Mexendo sempre parece que ela vai ficar um puxa e não vai dar certo, mas vai! Deixe no fogo baixo e vá adicionando a água e mexendo sempre. Quando o processo de calda ficar pronto, não estará nem empelotado e estará liso e brilhante. É quando você coloca em uma vasilha de vidro e separa com filme plástico. E quando esfriar ela estará perfeita para colocar nos pratos. Vamos untar as forminhas com a calda e depois jogar a massa de pudim de queijos e levar ao banho Maria. Por 40 minutos aproximadamente em temperatura de 180 graus. Quando esperar e sair seco, mas com aspecto cremoso, você pode desenformar. Decore com frutas as frutas.
Santa Receita, de segunda a sexta-feira, às 15h40.
Day e Lara participam do programa Odair Terra Entrevista na TV Aparecida
Dupla conversa com Odair sobre sua carreira e interpreta alguns de seus sucessos
Felipe e Falcão são os convidados de Cesar Galones no Prosa Brasil
Dupla do sertanejo raiz vai cantar seus sucessos e relembrar sua história no programa da TV Aparecida
Aparecida Sertaneja monta seu arraiá com o Trio Sabiá e muito mais
O "Aparecida Sertaneja" traz diversos artistas do forró, baião, xaxado, frevo e sertanejo para animar a noite do programa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.