2 xícaras ou 250 g de farinha de trigo
5 g de fermento seco para pão
3 colheres de sopa de açúcar
Sal a gosto
2 colheres de sopa + 2 colheres de chá ou 40 ml de óleo
2 colheres de sopa + 2 colheres de chá ou 40 ml de leite
1/3 de xícara ou 80 ml de água
Modo de preparo:
Em uma tigela, misture o trigo, o fermento, o sal, o açúcar e vá adicionando os líquidos, deixando a água por último, até obter uma massa lisa.
Após este processo deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de tamanho.
Faça bolinhas de 200 g coloque em uma assadeira e deixe crescer novamente por 30 minutos ou até dobrar de tamanho.
Abra a bolinha, em formato de pizza.
Molho
Ingredientes:
500 g de tomate pelado
Manjericão a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
1/3 de xícara ou 100 ml de azeite
*Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
Ingredientes da montagem:
Queijos da sua preferência - 2 ou 3 tipos
Molho
Manjericão a gosto
Modo de preparo:
Pegue as bolinhas, abra-as no tamanho mais ou menos de um pouco mais de um palmo, recheie com os queijos. Feche-as como uma trouxinha e retire o excesso da ponta. Abra novamente com cuidado para não rasgar a massa, faça pequenos furos, coloque o molho, mais queijos, finalize com manjericão e azeite, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C até derreter os queijos e dar uma leve dourada.
“Santa Receita”, segunda a sexta-feira, às 15h40
Massa Artesanal e Almôndegas de Frango - Sabor de Vida
O programa “Sabor de Vida” traz receitas deliciosas, dicas de preparo e momentos de partilha à mesa.
Polenta Cremosa com Molho Rústico e Parmesão - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias, enquanto conversa com Bianca Láua sobre as receitas do dia e seus ingredientes.
Rádio Táxi é atração inédita do Canções de Ouro deste sábado
Programa recorda os sucessos da banda como “Garota Dourada” e “Coisas de Casal”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.