Saúde e Fé

"Saúde e Fé" fala da origem e tratamento do lipedema

Lipedema afeta cerca de 5 milhões de brasileiras

Escrito por TV Aparecida

16 AGO 2024 - 08H15 (Atualizada em 19 AGO 2024 - 10H54)

Reprodução/TV Aparecida

No "Saúde e Fé" deste sábado (17/8), às 16h, Frei Rinaldo Stecanela vai receber uma cirurgiã vascular e uma fisioterapeuta para falar sobre o lipedema, uma enfermidade vascular crônica, de origem hormonal, que acomete principalmente as mulheres.

A produção da TV Aparecida vai explicar que o lipedema é caracterizado por um acúmulo excessivo de gordura nos membros inferiores, como pernas, quadril e tornozelos. Os principais sintomas são dificuldade para caminhar, sensação de peso nas pernas, inchaço no local ou dor ao toque, além de uma desproporção simétrica no corpo.

E para explicar detalhes sobre o lipedema, possíveis causas e tratamento, além de responder perguntas dos telespectadores, o apresentador receberá no estúdio da emissora a cirurgiã vascular, Dra Gabriela Alves, e a fisioterapeuta Gabriela Antunes Tosta.

As especialistas vão explicar que o lipedema não tem cura, mas é possível controlar sua evolução com o tratamento recomendado pelo médico, pois ajuda a reduzir os sintomas e a melhorar a qualidade de vida. Segundo dados levantados pela produção, o lipedema afeta hoje uma em cada dez mulheres, o que soma cerca de 5 milhões de brasileiras.


"Saúde e Fé", sábado, às 16h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Saúde e Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...