Por TV Aparecida Em Terço de Fátima Atualizada em 18 DEZ 2018 - 11H25

TV Aparecida faz parceria com TV portuguesa e apresenta Terço de Fátima em 2019

Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Nossa Senhora de Fátima


A partir do dia 02 de Janeiro, a TV Aparecida passa a exibir o Terço de Fátima. A atração católica vai ao ar de segunda a domingo, às 4h45. Trata-se de uma parceria entre o canal brasileiro e a Angelus TV de Portugal, que produz e transmite as orações realizadas no Santuário de Fátima.

Conhecido como o "altar do mundo", o Santuário de Fátima, em Portugal, recebe milhões de peregrinos de diversos países. Na Capelinha das Aparições, o Terço é rezado diariamente pelos fiéis, em vários idiomas, mostrando a força e a unidade da mensagem de Fátima para o mundo.

Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Terço no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

A Angelus TV é um canal de TV católica portuguesa, fundado em 2017 na cidade de Fátima, em Portugal. A sede da estação de televisão encontra-se nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, de onde transmite várias celebrações diárias.


Aparição e Terço de Fátima

As aparições de Nossa Senhora, em Portugal, tiveram início em 13 de Maio de 1917, quando três crianças pastoras de ovelhas estavam na freguesia de Fátima. Eram Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, eles construíam uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir embora. Mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram no local (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma ‘Senhora mais brilhante que o sol’, segurando um terço branco. A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e a Senhora voltou a aparecer. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel porque, no dia 13 daquele mês, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Conselho para Vila Nova de Ourém.

Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Reprodução Angelus TV / Divulgação TV Aparecida
Procissão no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Santa disse-lhes que era a ‘Senhora do Rosário’ e que fizessem ali uma capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em julho e setembro: ao sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade, e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, Nossa Senhora apareceu novamente para Lúcia na Espanha, no dia 10 de Dezembro de 1925 e em 15 de Fevereiro de 1926. E depois novamente, nas noites de 13 e 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy. A santa pediu a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria).

Desde 1917, as peregrinações e orações na Cova da Iria atraem milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo.


Atração estreia em janeiro de 2019

TERÇO DE FÁTIMA

Data de estreia: 02/01/19

Horário: 4h45

Exibição: segunda a domingo

Produção: Angelus TV - Portugal

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Terço de Fátima

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.