Chinelo de tecido com Angélica Schmmit
A artesã Angélica Schmmit te ensina o passo a passo de um lindo chinelo de tecido.
Lista de materiais:
-1 par de solado crepado
-1 par de papelão couro
-30 cm de tecidos de algodão liso ou estampado
-espuma com 5mm
-linha para costura, alfinetes e tesoura
-cola de contato
-martelo
-máquina de costura
-viés com 3 cm de largura
Passo a passo
-Coloque tecido direito com direito e no avesso risque o molde do peito do pé , corte deixando 1 cm de margem em toda a volta. Corte a espuma na mesma medida e posicione na parte debaixo dos tecidos, prenda com alfinete.
-Costure o risco superior e inferior do molde e deixa as laterais abertas. Corte as sobras e vire para o direito. Reserve.
-Coloque a palmilha de papelão em cima do tecido e corte uma tira com sobras em toda a volta.Corte na mesma medida a espuma de 5mm. Posicione tecido, espuma e papelão e costure toda a volta, contornando todo o molde da palmilha. Corte o excesso rente ao papelão.
-A partir de 2 cm da palmilha costure o peito do pé prendendo pelas laterais. Arremate as linhas e corte os excessos. Com o viés de 3cm costure toda a volta da palmilha para dar acabamento.Prenda o viés com alinhavos grandes na parte do papelão.
-Passe cola de contato na parte do papelão e do solado, espalhe com o pincel, espere secar e junte as duas partes. Martele e aguarde 24 horas para usar.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.