Por Vida com Arte Em Vida com Arte Atualizada em 10 ABR 2018 - 09H37

Rosas de papel com Tatiane Nascimento

A artesã Tatiane Nascimento te ensina o passo a passo de lindas rosas feitas com papel. Confira!

Lista de Materiais:

• Papel Color Set

• Tesoura

• Cola tipo silicone

• Régua

Passo a passo:

1. No papel color set desenhe e recorte um círculo no tamanho que desejar fazer a flor. Dobre este círculo ao meio, dobre novamente juntando as pontas e dobre mais uma vez. Recorte a parte de cima da dobra na forma de uma pétala e faça um corte reto no bico da dobradura.

2. Repita este processo por 06 vezes e abra todos os círculos após o recorte.

3. Para a separação das pétalas deixe o primeiro círculo completo, no segundo faça um corte reto da borda para o centro entre duas pétalas. No terceiro separe uma pétala inteira, no quarto recorte duas pétalas, no quinto três pétalas e no sexto quatro pétalas.

4. Com a cola tipo silicone cole a primeira na última pétala de cada círculo deixando separadas os recortes de 1, 2 e 3 pétalas. Com a régua enrole as pontas das pétalas.

5. Monte a rosa da pétala maior para a menor passando a cola no centro do primeiro círculo que está com todas as pétalas, e encaixe o segundo círculo, para o melhor encaixe faça cortes retos do fundo do círculo em direção as pétalas acompanhando as dobras do papel e deixando o espaço de aprox. 2 cm, dobre estes recortes para dentro e prenda na base da flor.

 6. Depois de montar todas as camadas, para fazer o miolo recorte a pétala 1 de forma que ela fique dentro das pétalas maiores e cole no centro da flor, separe e recorte as pétalas 2 e 3 e cole em volta da pétala 1 de forma que o miolo fique preenchido.

OBS: Artesanato não possui molde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vida com Arte, em Vida com Arte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.