Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 12 JUL 2019 - 09H06

TV Aparecida participa de exposição fotográfica com documentário

Acervo faz parte da série "Desafios da Igreja" e estará sendo exibido na 14ª ExpoCatólica, que acontece em São Paulo

Robson Carvalho
Robson Carvalho
Especial Haiti


A Exposição Fotográfica "Desafios da Igreja", promovida pela TV Aparecida, está na 14ª ExpoCatólica, que acontece de 12 a 15 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo. O acervo da emissora, que reúne cerca de 40 imagens, mostra a realidade do povo haitiano e dos indígenas brasileiros.

O material foi feito durante a gravação dos dois documentários produzidos pela TV Aparecida dentro do projeto jornalístico “Desafios da Igreja”.

O segundo especial "Realidade Indígena", ainda inédito, vai ao ar no dia 18 de julho, às 21h.

“Desafios da Igreja” é uma série de reportagens produzida pelo departamento de Jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação, com o objetivo de trazer à luz temas relacionados aos direitos humanos e mostrar como atua a Igreja Católica dentro dessa realidade.

Diego Rosa
Diego Rosa
Especial Realidade Indígena


Alguns dos temas já abordados nesses especiais e exibidos pela TV Aparecida são: Norte de Minas, Xingu, Mulher, Ilha de Marajó, Realidade Carcerária, Haiti.

Na ExpoCatólica, além das exposições e novidades em produtos religiosos, o público poderá ver de perto seus cantores, padres e autores favoritos e encontrar as principais tendências destinadas ao mercado católico. A feira tem entrada gratuita no sábado (10) e domingo (14), das 10h às 19h.

Saiba mais:




Desafios da Igreja – Haiti

Para a produção, já exibida pela TV Aparecida, a equipe de reportagem foi ao Haiti para acompanhar o trabalho dos missionários brasileiros em um País devastado por catástrofes naturais. Foram 18 dias de gravação e quase 35 horas de imagens e depoimentos, que mostram a dura realidade enfrentada pela nação caribenha, considerada a mais pobre das Américas. Todo o trabalho foi registrado pelas lentes do fotógrafo Robson Carvalho.

Desafios da Igreja – Realidade Indígena

Essa reportagem – ainda inédita - será exibida na TV Aparecida dia 18 de julho, às 21h. Já na Rádio Aparecida, a veiculação será durante toda uma semana, começando no dia 15 de julho.

Para produzir o Realidade Indígena, a equipe de reportagem da TV Aparecida visitou 10 aldeias nos Estados de Mato Grosso do Sul e Rondônia, que enfrentam problemas de demarcação de terras indígenas. A equipe acompanhou o trabalho do Conselho Indigenista Missionário, que junto dos indígenas busca uma solução para o caso. Ainda mostrou a realidade do povo, que tem suas terras invadidas, além das intoxicações por agrotóxicos derramados em lavouras próximas das aldeias. Em muitas situações, a omissão do Estado brasileiro faz com que a única presença seja a da Igreja Católica. O registro fotográfico deste documentário foi feito por Diego Rosa.

Serviço:

Exposição Fotográfica "Desafios da Igreja” na ExpoCatólica:

De 12 a 14 de julho – das 10h às 19h

Dia 15 de julho – das 10h às 17h

Local: Expo Center Norte

Estande da TV Aparecida – Rua 4 – Madre Teresa de Calcutá

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.