Nesta quinta-feira (8/5), foi escolhido o novo Papa da Igreja Católica. Após 2 dias de votação, Robert Francis Prevost foi nomeado como o 267° Santo Padre e escolheu o nome Leão XIV. A TV Aparecida foi uma das primeiras emissoras brasileiras a anunciar ao vivo a fumaça branca, por volta de 13h08, e a escolha do nome do Pontífice.
Desde a Missa de Exéquias do Papa Francisco, realizada no sábado (26/4), a equipe da emissora da Mãe Aparecida esteve presente no Vaticano homenageando Papa Francisco e divulgando todos os passos até o Conclave.
O norte-americano Robert Francis Prevost foi o escolhido dentre 133 cardeais para ser o novo líder mundial da Igreja. O anúncio feito pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti.
Robert Francis Prevost nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, Illinois. Em 1º de setembro de 1977, ingressou no noviciado da Ordem de Santo Agostinho (OSA) em St. Louis, na província de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Chicago, e emitiu seus votos solenes em 1981.
Ele é o primeiro papa agostiniano e o segundo pontífice americano depois de Francisco. Em 2014, foi o segundo vice-presidente da Conferência Episcopal Peruana, na qual também foi membro do Conselho Econômico e presidente da Comissão de Cultura e Educação. Prevost é bispo emérito de Chiclayo, no Peru, onde tem cidadania peruana desde 2015.
Em seu primeiro discurso, Papa Leão XIV agradeceu os cardeais pelos votos e concedeu a benção Urbi et Orbi ao público presente em frente a Basílica de São Pedro. "Que paz esteja com todos vocês."
Acompanhe mais detalhes da cobertura completa da nomeação do Papa Leão XIV na TV Aparecida e a12.com/tv!
Reveja o anúncio da fumaça branca indicando a escolha do novo Pontífice:
Bárbara Bruno e a filha Vanessa Goulartt são destaques no Retratos Femininos
No "Retratos Femininos", Abiane Souza entrevista a filha e neta dos saudosos Nicete Bruno e Paulo Goulart.
Compartilha informações sem pensar? Saiba os riscos das fake news
Conectados pela Fé conversa com convidados para abordar os perigos das notícias falsas
Papa Leão XIV nomeia cientista brasileiro para Dicastério; confira no TJ Aparecida
No "TJ Aparecida" acompanhe notícias e reportagens sobre diversas temáticas e fatos do dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.