A12

Posso comer os doces distribuídos no dia de São Cosme e São Damião?

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Não, se você sofrer diabetes. Se não tiver problemas com glicose alta, está liberado para os doces.

São Cosme e São Damião, eram irmãos gêmeos. Tornaram-se médicos muito famosos também por sua caridade. Levavam a cura do corpo e da alma, fazendo com que seus pacientes conhecessem Jesus e abandonassem os deuses romanos. Por isso foram perseguidos pelo Imperador Deocleciano que odiava os cristãos.São Cosme e São Damião

Os gêmeos não negaram a sua fé e foram brutalmente martirizados.

:: Saiba mais sobre São Cosme e São Damião
:: Esclareça outras dúvidas religiosas

Acontece que no dia 27 de setembro o Candomblé e a Umbanda costumam distribuir doces para as crianças porque os dois santos são considerados orixás protetores dos gêmeos e das crianças. A Igreja católica não tem esse hábito de distribuir doces nessa data e a celebração desses dois santos pelos católicos acontece no dia 26 de setembro. Portanto, quem o faz nessa data, provavelmente seja praticante da religião de origem africana.

Se porventura você comer uma dessas guloseimas, não se preocupe, os doces distribuídos não portam nenhuma "força maligna", como pregam certas seitas que vendem superstições e preconceitos a preços altos mundo a fora.

Nossa fé em Jesus Cristo é maior que essas superstições baratas que se vendem em muitos templos em nome de Deus.

A Cruz e ressurreição de Jesus nos libertou das amarras do diabo, o cristão verdadeiro sente-se livre das correntes e influências supersticiosas. Portanto, pode comer doces à vontade, contato que não prejudique sua saúde. E não deixe de pedir a intercessão de São Cosme e São Damião rezando pelas pessoas que confundem fé e superstição.

Sejamos fiéis seguidores de Jesus, preocupados com os enfermos, como fizeram os santos gêmeos Cosme e Damião. E por favor, cuidado com o excesso de açúcar.


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres