Comportamento

7 maneiras praticar a misericórdia em família

Escrito por Jovens de Maria

16 AGO 2016 - 14H34 (Atualizada em 05 ABR 2021 - 13H26)

Estamos na Semana da Família e no Ano da Misericórdia. Mas, acontece que todo dia é dia de família e qualquer hora é hora de viver a misericórdia. Pra te ajudar, então, a viver tudo isso que a Igreja nos propõe, listamos 7 atitudes simples de viver a misericórdia em família.

Bora começar hoje mesmo?

:: 8 maneiras de colocar em prática a Caridade ::

Shutterstock/ Monkey Business Images
Shutterstock/ Monkey Business Images


1- Divida a TV, o computador e suas coisas

Aquela briga pelo controle da TV ou pelo boné emprestado já está ultrapassada, não acha? Coloque suas coisas para uso comum, desapegue, você vai ver como é bom partilhar!

2- Ensine os mais velhos a usarem a tecnologia

Apps, internet, celular, computador, muitos dos nossos pais, avós, tios têm dificuldades em utilizar a tecnologia. E a gente tem dificuldade em ter paciência na hora de ensinar! Lembre-se de que eles te ajudaram a andar, a falar, a aprender a escrever e tantas outras coisas. Não custa nada tirar um tempinho pra ajudá-los.

3- Não se contente com os grupos de família no WhatsApp

A conversa em família não pode parar no bom dia, boa tarde, boa noite, dos grupos de WhatsApp. Nem seja aquele jovem que entra em casa e se tranca no quarto, não conversa com ninguém. Converse com sua família, diga como foi seu dia e escute o que eles têm pra te contar.

4- Arrume seu quarto e peça lanche pra toda a família

Lave louça, leve o lixo pra fora, não seja egoísta, nem preguiçoso. Quando for pedir um lanche, por exemplo, já peça pra todo mundo. É super simples! Seja misericordioso com quem sempre faz essas tarefas por você.

5- Passeie com sua família

A convivência é uma forma de misericórdia, pois nela temos a chance de exercitar o amor, o consolo, o conselho e fortalecer uns aos outros nas dificuldades do dia a dia.

6- Tenha paciência com a dor de cabeça alheia

Pode ser uma gripe simples ou uma doença grave. Não despreze a dor do outro e tenha paciência com o sofrimento alheio. Aproveite e arrume o remédio, faça uma companhia, ajude da maneira que puder no tratamento da pessoa.

7- Perdoe e agradeça

Todo mundo tem suas limitações, inclusive você! O perdão é essencial para um bom relacionamento em família. E depois dele, é o agradecer. Agradeça pela cama arrumada, pela comida na mesa, pela casa que você tem. Lembre-se sempre de dizer obrigado e, de quebra, se lembre de sempre dizer: eu te amo!

:: Quer outra dica? Comece compartilhando o post com a galera de casa!

2 Comentários

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...